Segurança

Caso extraconjugal termina em assassinato e prisão em SC

Câmera de segurança registrou o crime, ocorrido dentro de um mercado

Divulgação

Uma mulher de 48 anos foi morta a facadas em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido por um homem com o qual a vítima teve um relacionamento extraconjugal. O agressor, de 50 anos, foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio e levado ao Presídio Regional de Rio do Sul.

A delegada Elisabete da Cruz Pardo conta que a vítima saía de um mercado no fim da tarde de sexta-feira (17) quando foi surpreendida pelo homem armado com um revólver. Conforme a investigadora, ao perceber que seria atacada, a mulher voltou correndo para dentro do comércio.

Elisabete diz que é possível observar nas imagens da câmera de segurança que a vítima conseguiu tirar a arma das mãos do agressor e chegou a ocorrer um disparo acidental, que atingiu a perna do homem. Entretanto, ele também carregava uma faca e golpeou a mulher no peito e nas costas.

— Ela lutou bravamente — relata.

Os bombeiros chegaram a levar a vítima ainda com vida ao hospital, mas ela não resistiu e morreu cerca de 40 miutos depois de dar entrada na unidade, sgeundo a polícia. De acordo com os bombeiros, a mulher tinha ao menos quatro perfurações a faca pela corpo.

Já o homem, mesmo ferido pelo tiro, conseguiu deixar o local e pedir ajuda a esposa dele, que chamou a polícia. Ele precisou ser levado ao hospital para atendimento médico e depois foi preso em flagrante. Para a delegada, trata-se de um caso de feminicídio pela relação entre vítima e agressor.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Saúde lança nova versão da caderneta de saúde para crianças

Novo modelo será enviado aos estados e municipios até março

Cachoeira é interditada por tempo indeterminado após queda que matou jovem em SC

Leticia Silva Budal, de 20 anos, morreu após cair aproximadamente 50 metros dentro da cachoeira

SC tem 20 vezes mais pacientes em tratamento contra Covid do que no Natal

Em 25 de dezembro, estado tinha 1.987 casos ativos contra 45.915 de sexta-feira. SC enfrenta filas nos postos de saúde e unidades fechadas por causa do afastamento de profissionais da área.

Um ano de vacinação contra Covid-19 com início da imunização de crianças

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos é a forma que SC celebra data