Copa do Mundo 2022

Catar proíbe venda de cerveja no entorno de estádios e Fifa vê ‘crise’ a 2 dias da Copa

Catar decidiu proibir a venda de cerveja no entorno dos estádios faltando apenas dois dias para o início da Copa do Mundo

Foto: Divulgação/myTapp Fast

E mais uma polêmica tomou conta do Catar faltando apenas dois dias para o início da Copa do Mundo. O governo do País comunicou a Fifa que vai mudar a regra de venda de cerveja durante a competição.

Havia um acordo entre as partes onde era previsto a venda de álcool próximo aos oito estádios do torneio. Porém, esse acordo foi cancelado.

Neste acordo, as tendasa poderiam vender a bebida no entorno das arenas três horas antes do início de cada partida e até uma hora depois do jogo. Agora, no entanto, os locais só vão comercializar cerveja sem álcool. A informação foi divulgada pelo The New York Times.

Vale ressaltar que durante o ano a venda de bebidas alcoólicas no Catar é extremamente restrita. Segundo apurou o Arena ND+ com fontes em Doha, é possível comprar o produto em apenas um mercado na cidade e com uma série de restrições.

Conforme o UOL, após a decisão do governo catari, a Fifa e representantes da Budweiser, marca de cerveja e um dos principais patrocinadores do torneio, se reuniram já nesta sexta-feira (18) para conversar sobre o tema.

A marca de cerveja chegou a publicar uma mensagem na web dizendo “bom, isso é embaraçoso”. Posteriormente a publicação foi apagada pelo perfil.

Devido à mudança, o torcedor poderá encontrar cerveja com álcool apenas nas Fan Fests da Fifa e nas áreas VIPs de cada estádio por cerca de R$ 75 um copo de 500 ml.

Copa do Mundo de 2022

A Copa do Mundo começa no próximo domingo (20) com a partida entre Catar x Equador no estádio Al Bayt, às 13h (horário de Brasília). A partida acontece logo após a cerimônia de abertura do torneio.

O Brasil estreia apenas na próxima quinta-feira (24), quando enfrenta a Sérvia no estádio Lusail, às 16h (horário de Brasília).

Mais problemas no Catar

E não apenas a venda de cerveja rendeu polêmica no País da Copa. Uma equipe de reportagem da Dinamarca foi censurada durante uma entrada ao vivo durante a cobertura da Copa do Mundo nesta semana.

O jornalista Rasmus Tantholdt, da emissora TV2, gravava nas ruas de Doha, capital do Catar, quando foi abordado por seguranças que o impediram de seguir com as filmagens.

Os agentes de segurança chegaram em um carro similar aos usados em campos de golfe. Nas imagens, é possível ver que um dos seguranças põe a mão na câmera, enquanto o outro discute com o repórter, que rebate.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Dentista de Lauro Müller coleciona quase 5 mil escudos de seleções desenhados no paint

Coleção de Christiano Hilbert Brighente, inclui todas as seleções da FIFA, além de outros clubes de futebol. Desenhos já foram entregues aos jogadores Roberto Dinamite e Zico, que colocou um banner no museu de seu Centro de Futebol no Rio de Janeiro

Carreta e carga de bebidas são retiradas após tombamento na BR-101, em Maracajá

Carreta do tipo rodo-trem com placas de Içara seguia no sentido sul transportando 21,6 mil garrafas de cerveja, cheias. O motorista não se feriu.

Festival da Cerveja Artesanal reúne mais de 100 tipos de chopp neste fim de semana

Evento ocorre no Parque Municipal de Urussanga, entre 14 e 16 de setembro, e contará com mais de 20 cervejarias, gastronomia, música e espaço kids

Saint Bier lança linha edição limitada de rótulos temáticos no embalo do Mundial da Rússia

Marca enaltece os países de maior tradição cervejeira que estão representados no evento.