Geral

Catedral São José amanhece pichada em protesto contra vídeo de Salvaro

No vídeo Salvaro afirma que não irá tolerar “Viadagem”. O vídeo provocou reações de grupos ligados a comunidade LGTBQIA+. Uma destas reações acabou sendo a pichação da catedral.

Divulgação

A fachada e os pilares da catedral São José amanheceram pichados nesta quinta-feira. Escrito em vermelho as frases fazem alusão ao termo usado pelo prefeito de Criciúma Clésio Salvaro em um vídeo postado por ele nas redes sociais. Na postagem Salvaro comenta a demissão de um professor que teria reproduzido vídeo com conteúdo erotizado em uma escola do município. No vídeo Salvaro afirma que não irá tolerar “Viadagem”. O vídeo provocou reações de grupos ligados a comunidade LGTBQIA+. Uma destas reações acabou sendo a pichação da catedral.

Em um dos lados da porta principal foi deixada a frase “Homofobia é crime”. No lado oposto está escrito “Fora Salvaro”, frase que vem acompanhada de duas cruzes, uma delas de cabeça para baixo. Há pichação também em um dos pilares. Em paralelo a isso há também movimentações para denunciar a fala do prefeito do Ministério público. Conforme informações do site Sul Notícias, há ainda uma parada programada para o sábado em protesto contra as declarações.

Notícias Relacionadas

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

Ciclistas organizam mobilização a favor de acostamentos nas SCs-441 e 100

Pescadores fecham a ponte do Camacho, em Jaguaruna, por duas horas

Ato questiona negociação da Unisul