Segurança

Causa de incêndio em embarcação que estava em praia de Florianópolis será investigada

As equipes do Corpo de Bombeiros e do Helicóptero Arcanjo 01 conseguiram conter o fogo

Foto: Divulgação

A Capitania dos Portos de Santa Catarina irá investigar as razões por trás do incêndio que atingiu uma embarcação na Praia do Pântano do Sul, em Florianópolis. O incidente ocorreu no domingo (7) em meio a uma multidão de banhistas, mas felizmente, não houve feridos. As informações foram fornecidas pelo g1 SC.

De acordo com comunicado divulgado pela Capitania, o procedimento administrativo para apurar o caso tem um prazo de 90 dias para ser concluído. Além de investigar as causas do incêndio, serão analisadas as circunstâncias e responsabilidades relacionadas ao incidente.

O ocorrido teve início por volta das 11h, conforme evidenciado em imagens compartilhadas nas redes sociais, mostrando as chamas consumindo a embarcação que estava na água, enquanto uma nuvem de fumaça se elevava no céu. A praia estava repleta de banhistas no momento do incidente.

As equipes do Corpo de Bombeiros e do Helicóptero Arcanjo 01 conseguiram conter o fogo. A embarcação afetada, chamada San Rafael II, estava ancorada no mar e sem tripulação no momento do incidente. A Capitania assegurou que não houve poluição hídrica nem riscos à segurança da navegação.

Este foi o segundo incêndio em embarcações registrado em um intervalo de dois dias. No sábado (6), outra embarcação pegou fogo, desta vez em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. Segundo a Polícia Militar, oito pessoas estavam presentes, mas felizmente não houve feridos.

Notícias Relacionadas

Homem se atira em rio e desaparece durante fuga de clínica de reabilitação em Araranguá

A equipe de buscas recebeu a informação de que o homem foi para a casa do seu pai e acabou sendo encontrado sem nenhum ferimento.

Mega-sena não tem vencedores; prêmio acumulado vai a R$ 6,5 milhões

Números sorteados são 06 - 30 - 34 - 41 - 46 - 59

Jovem compra motocicleta furtada e acaba detido por receptação em Araranguá

O veículo foi encontrado por volta das 16 horas no pátio de uma casa no Morro dos Conventos

Incêndio destrói pequenas edificações em Criciúma

As edificações, uma com cerca de 6m² e outra de 20m², já estavam inteiramente tomadas pelo fogo quando os bombeiros chegaram