Futebol

CBF afasta árbitro catarinense Ramon Abatti Abel após polêmica em São Paulo x Palmeiras

Ramon é natural de Turvo e um dos melhores do quadra de arbitragem brasileiro.

Foto: Reuters

Horas depois da polêmica envolvendo o clássico São Paulo 2 x 3 Palmeiras, a CBF decidiu afastar o árbitro Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, responsável pela condução da partida válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A entidade também anunciou o afastamento de Ilbert Estevam da Silva, que atuou como árbitro de vídeo (VAR) no mesmo confronto. Segundo nota oficial, ambos serão “condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades”.

A decisão da Comissão de Arbitragem ocorre após críticas generalizadas à atuação da equipe de arbitragem, especialmente por lances interpretativos que geraram reclamações dos dois lados.

Além do jogo no Morumbi, o duelo entre Red Bull Bragantino e Grêmio, também pela 27ª rodada, teve seus profissionais afastados. O árbitro Lucas Casagrande e o responsável pelo VAR, Gilberto Rodrigues Castro Junior, passarão pelo mesmo processo de reavaliação interna.

Com isso, quatro árbitros ficam temporariamente fora das escalas da CBF. O órgão reforçou que a medida faz parte de um processo contínuo de qualificação e aprimoramento dos profissionais da arbitragem brasileira.

Notícias Relacionadas

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz

Avaí emite nota de repúdio após ataque a torcedores do Criciúma

Avaí mostra contrariedade com atos de violência dos próprios torcedores.

Direção do Criciúma analisa postura do “Mascote do Tigre” durante intervalo de jogo

Segundo jogadores do Corinthians, teve gandula do Criciúma e o Mascote do Tigre provocando a torcida adversária.

Tigre anuncia Pedro Rocha e mais três reforços

Pedro Rocha, Serginho, Werik Popó e Dudu foram anunciados no Criciúma. Outro jogador que está perto é o meia-atacante Jonata Robert