Saúde

CCR ViaCosteira apoia o Movimento Outubro Rosa

Iluminação cênica da Ponte Anita Garibaldi estará na cor Rosa durante todo o mês de outubro

Divulgação

A CCR ViaCosteira apoia o movimento Outubro Rosa, uma iniciativa mundial que lembra a importância da prevenção do câncer de mama. Por isso, ao longo de todo o mês de outubro, a iluminação da ponte Anita Garibaldi ficará na cor rosa como forma de conscientização sobre o tema. Além disso, a Concessionária irá veicular mensagens em seus painéis eletrônicos ao longo da rodovia, de forma a reforçar a importância do assunto aos usuários.

“Saúde é um dos pilares de atuação do Grupo CCR. Por meio da campanha do Outubro Rosa, reforçamos a importância do exame preventivo e do diagnóstico precoce, como forma de tratamento. A iluminação da Ponte Anita Garibaldi tem sido uma importante porta-voz da CCR ViaCosteira na defesa de valores e causas de grande relevância para a sociedade. Durante esse ano, já estampou diversas campanhas e temas importantes como Dia do Meio Ambiente, segurança no trânsito, doação de sangue, aniversário de Santa Catarina, bicentenário de Anita, aliado ao combate à violência contra a mulher, semana nacional do trânsito e agora ela vem conscientizar nossos usuários a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento ao câncer de mama ” reforça Simone Suzzin gerente de Relações Institucionais da CCR ViaCosteira.

O movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A campanha é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce. As mulheres com idade a partir dos 40 anos devem procurar o médico regularmente para fazer o exame de mamografia, além de realizar o autoexame. De acordo com informações do INCA, Instituto Nacional de Câncer, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. As taxas são mais elevadas nas regiões mais desenvolvidas (Sul e Sudeste) e a menor é observada na região Norte.

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado na beira da praia, em Balneário Gaivota

Até o momento não há informações sobre idade e identidade da vítima

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta 14 regiões no nível alto e três no moderado

As regiões em risco alto são Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinsnse, Vale do Itapocu e Xanxerê

Garçons salvam banhista de afogamento em praia de Balneário Camboriú

Socorristas chegaram na sequência e continuaram protocolo de reanimação, que funcionou

Carro vai parar dentro do rio em SC minutos após sair de oficina

Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido com gravidade