Geral

CCR ViaCosteira distribui pulseirinhas de identificação na BR-101 Sul/SC

Serão entregues 10 mil acessórios nas praças de Tubarão e Laguna

Divulgação

A partir deste sábado (5) a CCR ViaCosteira, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, iniciará a distribuição de pulseirinhas de identificação de segurança para as famílias. O objetivo da ação é auxiliar na diminuição dos casos de crianças perdidas nas praias durante período do verão.

No material, será possível escrever o nome da criança e do responsável, além da guarita de referência no caso da criança se perder.

A distribuição acontecerá nas praças de Laguna e Tubarão ao longo do final de semana.

“Por meio dessa integração entre a CCR ViaCosteira e os demais órgãos do Estado, buscamos promover a segurança dos usuários e dos turistas, especialmente aqueles que têm crianças, uma vez que o movimento nessa época do ano tende a aumentar”, explica o coordenador de Atendimento ao Cliente, Paulo Linck.

Serviço de Atendimento ao Usuário 24h (SAU)

Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.

Notícias Relacionadas

SC monitora varíola do macaco após 90 casos confirmados em ao menos 12 países

Até o momento, não há registros de casos de varíola dos macacos no Brasil; vírus é semelhante ao da varíola humana, inclusive nos sintomas

Dívida de R$ 2 mil motivou tiros contra sargento da PM em SC

Policial Militar foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada do último sábado (21); quatro suspeitos foram presos

SC tem quase 100% de taxa de ocupação de leitos de UTI pediátricos e neonatais

Ocupação de leitos de UTI pediátricos chega a 97,9% no Estado; bebê de dois meses aguarda abertura de leito em hospital da Capital para realizar cirurgia

Barco vira e pescador é resgatado por helicóptero da Polícia Civil que fazia treinamento em SC

Resgate começou quando populares começaram a acenar para a tripulação. Vítima se chocou contra o barco.