Geral

CCR ViaCosteira e Instituto CCR oferece live especial em homenagem ao Dia do Professor

Evento faz parte do programa Caminhos para a Cidadania e ocorrerá em 14 de outubro, às 18h.

Divulgação

O Caminhos para a Cidadania, programa de educação e cidadania da CCR, coordenado pelo Instituto CCR, promove live especial em homenagem ao Dia do Professor, no dia 14 de outubro, às 18h. O evento será aberto ao público em geral, mas claro, dedicado aos professores, e está sendo amplamente divulgado junto aos educadores dos municípios participantes do Caminhos. Com o tema ‘Diversidade’, o encontro contará com Vânia Ferrari, escritora, consultora, YouTuber e palestrante.

O objetivo será abordar, entre outros assuntos, a importância de se ter um ambiente inclusivo e acolhedor na educação e nas escolas. “Haverá destaque, nesse debate, para a importância das atitudes do professor em relação à diversidade em sala de aula, pois ele é um espelho para os alunos em termos de comportamento e muito pode contribuir para a inclusão”, ressalta Ariane Teles, coordenadora do programa no Instituto CCR.

Vale destacar que a escolha do tema se originou de uma pesquisa realizada com o público-alvo do programa, isto é, com os próprios professores do Ensino Fundamental I, de mais de 1300 escolas da rede pública de ensino de 88 cidades em seis estados onde atuam concessionárias da CCR. Além disso, a diversidade integra o conteúdo formativo do programa Caminhos para a Cidadania.

Inscreva-se no link para receber o acesso para a Live.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.