Geral

CCR ViaCosteira já atendeu a mais de 1,5 mil pessoas pelo WhatsApp

Concessionária destaca a facilidade para o usuário utilizar o canal digital na BR-101 Sul/SC

Divulgação

Desde julho, quando o novo canal via WhatsApp da CCR ViaCosteira entrou em operação já foram recebidas mais 40 mil mensagens que viraram 1,5 mil atendimentos. Destes, os mais solicitados foram os serviços de informação sobre condições de tráfego e solicitação de auxílio mecânico.

Por meio do número (48) 3211-3130, os usuários podem obter informações sobre as condições de tráfego, solicitar serviços como auxílio mecânico, resgate ou ainda informar ocorrências nas rodovias.

Segundo o gerente de Atendimento da CCR ViaCosteira, Diogo Elias Stiebler, o canal é mais um serviço que integra o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Concessionária, que já conta com o Disque CCR ViaCosteira, com atendimento telefônico a partir do número 0800 255 55 50 ou por meio do site e aplicativo “ CCR Rodovias Sul ”, além das câmeras de monitoramento de tráfego nos túneis e passarelas, que serão implantadas a partir do 3º ano da concessão. “Os mais de 1,5 mil atendimentos via WhatsApp já mostram a adesão dos usuários a mais esse canal fácil e prático de utilizar, dando ainda mais agilidade aos atendimentos”, afirma.

O atendimento é feito por meio de inteligência artificial, que, a partir da interação com o cliente, fornece as informações solicitadas pelos usuários ou direciona para um atendente do Centro de Controle Operacional (CCO), que dará continuidade ao atendimento por meio do próprio WhatsApp. “Em situações onde há urgência, o nosso atendente humano, que está no Centro de Controle Operacional da CCR ViaCosteira, assume o imediatamente o atendimento, estratégia que adotamos para diminuir o tempo de espera do usuário”.

Ao acionar os serviços da concessionária por meio do WhatsApp, o motorista pode utilizar a ferramenta de compartilhamento de localização, enviando o local exato onde está na rodovia, que é posteriormente enviado para a equipe do SAU da CCR ViaCosteira, auxiliando na identificação do cliente na rodovia. “Atualmente, a maior parte dos acionamentos é realizada a partir de ligações por meio de telefones celulares. O nosso cliente precisa nos dizer o ponto exato onde está, informando sentido o quilômetro, dando alguma referência física da rodovia, como um viaduto, um bairro, uma placa, por exemplo. Com o compartilhamento de localização, ganhamos tempo e garantimos mais agilidade no atendimento da ocorrência”, destaca.

Para utilizar o serviço, o cliente deve salvar o número (48) 3211-3130 na agenda de contatos do celular. O botão WhatsApp, presente na versão mobile e na página principal do site da CCR ViaCosteira (www.ccrviacosteira.com.br) direciona o cliente automaticamente para o aplicativo ou versão web. Novos pacotes de informações em breve serão acrescentados.

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) – 24 Horas

Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

Importante destacar que toda essa operação acontece em sistema integral, 24 horas por dia, todos os dias da semana, numa estrutura composta por Bases de Atendimento, viaturas de apoio, socorro médico, mecânico, além de inspeção do tráfego. Tudo isso fica inteiramente à disposição do usuário, sem nenhum custo, sempre que ele necessitar de algum apoio durante o percurso.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas mini pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.

Notícias Relacionadas

Governador lança Programa Bolsa Estudante para combater a evasão escolar

O programa será instituído por Projeto de Lei (PL) que será encaminhado à Assembleia Legislativa.

São Ludgero vacina contra Covid-19 adolescentes com 13 anos

Acontece na Sala de Vacinas, localizada na ESF Margem Esquerda.

Mulheres Artesãs da Coopercocal retomam atividades presenciais

As atividades iniciaram na última semana, com capacidade reduzida, seguindo todos os protocolos de segurança.

CRAS de Orleans é invadido e tem TV, notebook, celular e caixas de som furtados

Quando chegou para trabalhar no local, servidora constatou que a janela estava aberta e que havia uma cadeira próxima a ela.