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CCR ViaCosteira reforça equipes de Atendimento durante Feriado da Independência

Concessionária destaca importância da revisão veicular periódica antes de viajar

Divulgação

Entre os dias 3 e 7 de setembro (sexta a terça), a CCR ViaCosteira implanta a Operação Independência na BR-101 Sul/SC, no trecho entre Paulo Lopes e Passo de Torres. Durante o período, a Concessionária irá reforçar suas equipes de Atendimento ao usuário, tanto na Arrecadação (pedágios) quanto na Interação (bases e viaturas), de forma a promover agilidade nos atendimento e fluidez no tráfego. Ao todo, serão 150 colaboradores atuando nas viaturas de inspeção, guinchos, socorristas e atendentes de 0800. Tudo isso coordenado pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que monitora todas as atividades da rodovia e trabalha para que o usuário possa receber o melhor atendimento com qualidade e o mais breve possível.

O coordenador de atendimento da CCR ViaCosteira do trecho da BR-101 Sul/SC, Paulo Linck, aponta que as ocorrências envolvendo problemas mecânicos podem causar, além de imprevistos durante a viagem, acidentes mais graves.

“Um veículo que para repentinamente na rodovia devido à problemas de manutenção está sujeito a uma colisão, o que pode ser evitado simplesmente com a revisão veicular periódica”, afirma o coordenador. “Por isso, evite maiores riscos e transtornos para sua viagem”.

As principais dicas para uma viagem segura:

ü Antes de viajar, verifique sempre o nível de combustível do seu carro;

ü Calcule a distância com precisão e considere imprevistos, como erros no trajeto e desvios no caminho;

ü Confira a existência de postos de combustíveis na sua rota.

ü Respeite as normas de Trânsito e a sinalização

ü Utilize cinto de segurança, você e os demais passageiros

ü Esteja sempre atento ao volante

ü Não fale ou utilize o celular enquanto dirige

ü Nunca dirija sob efeito de álcool

ü Motociclista, utilize sempre capacete com viseira ou óculos de proteção – você e o garupa

ü Acomode os passageiros com até 10 anos, ou 36kg, em cadeirinhas correspondentes

A Concessionária reforça que, durante o período, poderá implantar a Operação Papa Fila nas praças de pedágio A ação consiste na cobrança antecipada da tarifa de pedágio aos veículos que aguardam na fila das cabines manuais. Quando necessário, os colaboradores da Concessionária vão até os motoristas e, após o pagamento do valor da tarifa, recebem um ticket identificado como ‘Papa Fila’, que é entregue ao operador da cabine, agilizando assim o processo de cobrança e dando maior fluidez ao tráfego.

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) – 24 Horas

Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.

Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível na Apple Store e Play Store, o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular a cobrar 0800 255 55 50 e o WhatsApp onde o cliente deve salvar o número (48) 3211-3131 na agenda de contatos.

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