Trânsito

CCR ViaCosteira reforça equipes de Atendimento durante feriado prolongado

Concessionária destaca ainda utilização do TAG de pagamento automático para facilitar a viagem

Divulgação

Entre os dias 8 e 12 de outubro (sexta a terça), a CCR ViaCosteira implanta a Operação Feriado na BR-101 Sul/SC, no trecho entre Paulo Lopes e Passo de Torres. Durante o período, a Concessionária irá reforçar suas equipes de Atendimento ao usuário, tanto na Arrecadação (pedágios) quanto na Interação (bases e viaturas), de forma a promover agilidade nos atendimento e fluidez no tráfego. Ao todo, serão 150 colaboradores atuando nas viaturas de inspeção, guinchos, socorristas e atendentes de 0800. Tudo isso coordenado pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que monitora todas as atividades da rodovia e trabalha para que o usuário possa receber o melhor atendimento com qualidade e o mais breve possível.

De forma a oferecer mais conforto e agilidade durante a viagem, a Concessionária também destaca sobre a utilização dos tags de pagamento eletrônico nas praças de pedágios na BR-101 Sul/SC.

O coordenador de Atendimento da CCR ViaCosteira, Paulo Linck, aponta que os pagamentos feitos pelos equipamentos permitem a cobrança automática da tarifa sem a necessidade de parar na cabine ao passar pela praça. ‘’O objetivo é facilitar a viagem, diminuindo o tempo de trânsito e de gastos com combustível ao mesmo tempo em que proporciona mais segurança e fluidez do tráfego‘’, afirma.

Além disso, a Concessionária reforça que, durante o período, poderá implantar a Operação Papa Fila nas praças de pedágio A ação consiste na cobrança antecipada da tarifa de pedágio aos veículos que aguardam na fila das cabines manuais. Quando necessário, os colaboradores da Concessionária vão até os motoristas e, após o pagamento do valor da tarifa, recebem um ticket identificado como ‘Papa Fila’, que é entregue ao operador da cabine, agilizando assim o processo de cobrança e dando maior fluidez ao tráfego.

Prestadores de serviço de pagamento automático

Para agilizar a passagem nas praças de pedágio, o motorista pode optar pelo pagamento automático, serviço oferecido por empresas credenciadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O uso de tags de pagamento automático permite ao usuário passar pela praça sem necessidade de parar em uma das cabines. A lista de empresas credenciadas pode ser consultada no site da concessionária pelo link https://www.ccrviacosteira.com.br/servicos/cobranca-automatica.

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) – 24 Horas

Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.

Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível para iOS e Android, o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular a cobrar 0800 255 55 50 e o WhatsApp onde o cliente deve salvar o número (48) 3211-3131 na agenda de contatos.

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