Geral

CCR ViaCosteira restringe obras durante feriados de Natal e Ano Novo

Correções emergenciais e trabalhos de conservação e manutenção, como limpeza e pintura, seguem acontecendo normalmente durante todo o período

Divulgação

A fim de manter a fluidez do trânsito e evitar transtornos aos usuários que passarem pelo trecho durante o Natal e Ano Novo, a CCR ViaCosteira atuará com calendário restrito de obras. Dessa forma, quem passar pela parte sul da BR-101 em Santa Catarina, terá todas as faixas liberadas nos dias 24 e 25, e 31 e 1º de janeiro.

Nos dias 26, 27, 02 e 03 as obras seguem acontecendo de forma restrita ao longo do trecho para evitar congestionamentos, apenas os desvios laterais nos km 298 em Laguna, 344 em Tubarão, 404 em Araranguá e 457 em São João do Sul, permanecem.

Já durante os dias 28, 29 e 30, os trabalhos acontecem normalmente. Atualmente, em função das obras das praças de pedágio, o trânsito está restrito a uma faixa por sentido em alguns quilômetros da rodovia.

Lembrando que as correções emergenciais e trabalhos de conservação e manutenção, como limpeza e pintura, seguem acontecendo normalmente durante todo o período.

Nos locais com obras de construção das praças e onde estiver acontecendo trabalhos de conservação e manutenção, haverá a devida sinalização. Por isso, a CCR ViaCosteira pede atenção aos usuários e reforça aos motoristas que redobrem a atenção ao se aproximarem desses locais, reduzindo a velocidade ao primeiro sinal.

Divulgação

Atendimento 24 horas

No primeiro trimestre de 2021 toda a estrutura operacional e de atendimento 24 horas estará disponível aos usuários, através da prestação dos serviços médico, mecânico e inspeção permanente de tráfego. Os usuários do trecho contarão com seis bases de atendimento e 17 veículos operacionais, sendo 6 ambulâncias, 5 guinchos e 6 viaturas de inspeção. Outros serviços que estarão disponíveis no primeiro semestre de 2021, serão os canais de comunicação da CCR ViaCosteira, sendo: canal 0800 para informações e emergências, site institucional, aplicativo, e painéis de mensagens variáveis móveis, com dados da rodovia. Lembrando que todos esses serviços funcionarão 24 horas por dia e estarão à disposição do usuário que necessitar de algum apoio durante o percurso.

CCR ViaCosteira

A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta nove regiões em estado gravíssimo e sete em nível grave

A matriz classifica nove das 16 regiões de saúde catarinenses como em alerta gravíssimo (cor vermelha) para transmissão do novo coronavírus

Vacinação contra o coronavírus começa em Laguna

A primeira a receber a aplicação, foi a senhora Lealcina da Silva Lopes, de 98 anos

Capivari de Baixo: técnica em enfermagem é a primeira a ser vacinada

A aplicação ocorreu nesta quarta-feira (20) pela manhã

Renata Joaquim foi a primeira funcionária da saúde que recebeu a vacina contra Covid-19 em São Ludgero

Técnica em Enfermagem, Renata Joaquim, de 51 anos, foi a primeira funcionária pública de São Ludgero com atuação a mais de 27 anos na área da saúde