Geral

CCZ encontra escorpiões-amarelos após vistoria no bairro Próspera

Vistoria ocorreu após a ligação de uma moradora do local. Foram encontrados 11 escorpiões-amarelos

Divulgação

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) se deslocou para a residência de uma moradora do bairro Próspera, após uma ligação sobre o encontro de um escorpião-amarelo na localidade. Foram encontrados 11 escorpiões na mesma casa.

“Tudo que coletamos levamos para Regional de Saúde de Criciúma para análise”, afirma a coordenadora do CCZ, Simone Cristina da Cruz. “Pedimos para que se alguém encontre um escorpião na região onde mora, nos ligue que nós vamos até o local”, completa a coordenadora. A cidade já não registrava encontros de escorpião-amarelo há sete meses.

Manter os terrenos limpos, sem acúmulo de materiais como madeira, telhas, pisos e lixo, previne insetos que servem de alimento para o escorpião.

Focos de Dengue em Criciúma

O último foco de dengue foi encontrado no início do mês de maio no bairro Michel. Desde o início do ano foram encontrados oito focos de dengue na cidade. As vistorias são realizadas todos os dias e as armadilhas para o mosquito transmissor são colocadas em comércios e residências. Além da dengue, o CCZ atua no combate contra a febre amarela, raiva, chikungunya, zicavírus, leishmaniose, leptospirose e outras. Com isso, o Centro de Zoonoses aplica estratégias de vigilância, de prevenção e de controle de doenças transmitidas de animais para humanos.

Notícias Relacionadas

Conselho Regional de Medicina de SC orienta sobre regras para prescrição de canabidiol

Medicamentos com o princípio ativo só podem ser indicados para crianças ou adolescentes que tenham casos de epilepsias refratárias aos tratamentos convencionais

Gaeco prende servidora do meio ambiente de Cocal do Sul

Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado esteve na cidade na manhã desta segunda-feira, 15

Homem atira em posto de combustível e vai preso em Araranguá

Outro envolvido foi preso por ter escondido a arma

Família é alvejada por tiros em Tubarão; bebê foi atingido

O bebê foi levado ao hospital e a mãe está em coma induzido; caso foi registrado na noite deste domingo, 14