Educação

CEI Olívio Cesa é inaugurado

O CEI tem capacidade para atender 120 crianças em período integral, de zero a cinco anos.

“Ficou um espetáculo. Adorei”. Assim, Mara da Rosa, mãe do pequeno Miguel, de apenas dois anos, descreveu com emoção o novo Centro de Educação Infantil Olívio Cesa, inaugurado no fim da tarde desta segunda-feira no Loteamento Dona Sebastiana, em Siderópolis. Para ela, que trabalha o dia todo fora de casa, a creche traz segurança e conforto para o crescimento do filho. “O Miguel está na creche desde os quatro meses, é e continuará sendo, ainda mais agora, uma tranqüilidade”, conta.

O prefeito Douglas Warmling, o Guinga, ressaltou a importância da educação no crescimento e na formação do ser humano. “Siderópolis caminha no rumo certo, quer administrativa, quer em infraestrutura e ações sociais. Esta creche vem demonstrar nossa preocupação com o ser humano, e com a qualidade de vida da população”, disse.

O CEI tem capacidade para atender 120 crianças em período integral, de zero a cinco anos. A creche conta com salas de aula, fraldários, biblioteca, salas de leitura e de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria, sala de multiuso, anfiteatro, lactário, almoxarifado, sala de professor, recepção, cozinha, vestiário, lavanderia, rouparia e despensa.

Para Dilnei Cesa, filho do ex-vereador que leva o nome da creche, a homenagem foi pontual para uma pessoa que tanto contribuiu para Siderópolis. Já o deputado estadual Valmir Comin enalteceu o trabalho da administração do prefeito Guinga. “O Governo municipal demonstra sua preocupação com a formação das pessoas”, comentou.

O investimento é de cerca de R$ 1,5 milhão, numa parceria com o Governo Federal e contrapartida da prefeitura. Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi quando Delírio Cesa, também filho de Olívio Cesa, recebeu uma placa em nome de sua mãe, Victalina Cesa. Também na oportunidade o jovem Thalis Bonassa foi homenageado pelos relevantes serviços prestados no Exército em recente missão de paz no Haiti e recebeu uma placa do vice-prefeito Elvi Donadel. Presentes na inauguração a secretária de Educacao, Cládis Meri Zanelatto Trento, vereadores e demais autoridades.

João Manoel Neto/Assecom Siderópolis

[soliloquy id=”2065″]