Educação

Celebração de Páscoa leva mensagem de gratidão e respeito aos alunos do Colégio Satc

Ação realizada com as turmas do Ensino Fundamental contou com uma reflexão do Padre Samuel Colombo e com o momento da partilha do lanche

Foto: Divulgação

Proporcionar momentos de reflexão e de ensinamentos sobre valores humanos faz parte da construção do saber de crianças e jovens. Foi pensando nisso, que durante esta semana o Colégio Satc realizou diferentes ações sobre a Páscoa e a mensagem que essa data transmite, como gratidão e respeito ao próximo. Os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais participaram de um momento de reflexão com o Padre Samuel Colombo e os pequenos do Ensino Fundamental Anos Iniciais realizaram o momento da partilha do alimento, como forma de compartilharem e terem empatia com os colegas.

O significado da Pascoa está ligado com a renovação pessoal. “Trouxemos o Padre Samuel que é nosso ex-aluno para um bate-papo com as turmas do Fundamental, mostrando a eles o que essa data pode nos ensinar, como por exemplo deixar para trás aquilo que não nos faz bem. Ou como valorizar e amar as pessoas enquanto temos tempo e também para que cada um busque ser uma pessoa melhor em cada situação que passemos”, conta a diretora do Colégio Satc, Izes Ester Machado Beloli.

O evento realizado com as turmas do 6º ao 9º ano teve o intuito de falar sobre a importância de celebrar e agradecer. “O momento conduzido pelo padre Samuel teve uma reflexão muito assertiva sobre gratidão, amor, respeito e a celebração da vida”, pontua a coordenadora do Ensino Fundamental, Sandra Marcon.

Para os pequenos do 1º ao 5º ano a semana foi repleta de atividades. “Na terça-feira (12) tivemos a caça aos ovos com o professor Mineirão (Ademir Adão) de Educação Física. Na tarde desta quarta-feira (13) tivemos a apresentação de teatro da Professora Sinara Cardoso e das professoras auxiliares, com tema perdão e amizade, fazendo uma importante reflexão sobre as atitudes que tomamos”, destaca Sandra.

Para encerrar as ações de Páscoa, o momento mais esperado, o da partilha, contou com a participação e com o cuidado das famílias em levarem alimentos para serem divididos entre os alunos. “Queremos que os estudantes lembrem desse momento com alegria, pois dividir o alimento, partilhar com os colegas é um momento simbólico e uma forma de agradecer”, enfatiza a coordenadora.

Notícias Relacionadas

João Carlos sofre fratura no rosto e passará por cirurgia nesta segunda-feira

João deixou o campo ainda no segundo tempo após o impacto, que gerou grande preocupação em campo e na arquibancada.

Minuto de silêncio no Heriberto Hülse presta homenagem a torcedor orleanense

Sócio do Tigre desde a década de 1970, José Nicoladelli Brighente era presença constante no estádio Heriberto Hülse.

Carro colide em paredão de pedra após falha nos freios na Serra do Rio do Rastro

Acidente foi registrado na tarde deste domingo, dia 13, em Lauro Müller; ninguém ficou ferido.

Festa da Tainha bate recorde com mais de 100 mil pessoas e 14 toneladas de peixe vendidas no Balneário Rincão

Evento superou todas as edições anteriores e impulsionou gastronomia, comércio e turismo fora da temporada.