Educação

Celebração de Páscoa leva mensagem de gratidão e respeito aos alunos do Colégio Satc

Ação realizada com as turmas do Ensino Fundamental contou com uma reflexão do Padre Samuel Colombo e com o momento da partilha do lanche

Foto: Divulgação

Proporcionar momentos de reflexão e de ensinamentos sobre valores humanos faz parte da construção do saber de crianças e jovens. Foi pensando nisso, que durante esta semana o Colégio Satc realizou diferentes ações sobre a Páscoa e a mensagem que essa data transmite, como gratidão e respeito ao próximo. Os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais participaram de um momento de reflexão com o Padre Samuel Colombo e os pequenos do Ensino Fundamental Anos Iniciais realizaram o momento da partilha do alimento, como forma de compartilharem e terem empatia com os colegas.

O significado da Pascoa está ligado com a renovação pessoal. “Trouxemos o Padre Samuel que é nosso ex-aluno para um bate-papo com as turmas do Fundamental, mostrando a eles o que essa data pode nos ensinar, como por exemplo deixar para trás aquilo que não nos faz bem. Ou como valorizar e amar as pessoas enquanto temos tempo e também para que cada um busque ser uma pessoa melhor em cada situação que passemos”, conta a diretora do Colégio Satc, Izes Ester Machado Beloli.

O evento realizado com as turmas do 6º ao 9º ano teve o intuito de falar sobre a importância de celebrar e agradecer. “O momento conduzido pelo padre Samuel teve uma reflexão muito assertiva sobre gratidão, amor, respeito e a celebração da vida”, pontua a coordenadora do Ensino Fundamental, Sandra Marcon.

Para os pequenos do 1º ao 5º ano a semana foi repleta de atividades. “Na terça-feira (12) tivemos a caça aos ovos com o professor Mineirão (Ademir Adão) de Educação Física. Na tarde desta quarta-feira (13) tivemos a apresentação de teatro da Professora Sinara Cardoso e das professoras auxiliares, com tema perdão e amizade, fazendo uma importante reflexão sobre as atitudes que tomamos”, destaca Sandra.

Para encerrar as ações de Páscoa, o momento mais esperado, o da partilha, contou com a participação e com o cuidado das famílias em levarem alimentos para serem divididos entre os alunos. “Queremos que os estudantes lembrem desse momento com alegria, pois dividir o alimento, partilhar com os colegas é um momento simbólico e uma forma de agradecer”, enfatiza a coordenadora.

Notícias Relacionadas

Atleta de 4 anos é homenageado durante sessão da Câmara de Vereadores de Lauro Müller

Joaquim de Souza Geremias recebeu Moção de Aplausos pelos títulos conquistados em competições de rodeio realizadas em SC e no RS.

Carro cai em rio após capotamento e mobiliza buscas por ocupante, em Lauro Müller

Veículo ficou parcialmente submerso; durante as buscas, uma testemunha chegou ao local e informou que motorista já havia sido levado para casa.

Equipe do Samu realiza parto de emergência em residência em Laguna

Bebê nasceu ainda na calçada da casa da família durante atendimento realizado na madrugada de domingo.

Trator é destruído por incêndio durante trabalho em lavoura de Orleans

Proprietário relatou que veículo parou de funcionar antes do início das chamas em área rural da comunidade de Rio Carlota.