Política

Célio Elias assume interinamente a Prefeitura Municipal de Forquilhinha

O presidente se licenciou do Legislativo para administrar o município nos próximos 10 dias

Divulgação

Em cerimônia bem prestigiada nesta terça-feira, dia 8, o presidente da Câmara de Vereadores, Célio Alves Elias, assumiu interinamente a Prefeitura de Forquilhinha. Célio vai exercer o cargo de prefeito por 10 dias, sendo a primeira vez na história do município que um presidente da Câmara assume a chefia do Executivo.

Célio agradeceu a confiança do prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, e o vice Valcir Antonio Matias no Poder Legislativo, e falou sobre a confiança de assumir o cargo. “Esse não é só um momento histórico para Forquilhinha, mas para a região. A Câmara de Vereadores vem fazendo um trabalho de parceria, e com a unidade das forças e a inteligência de cada ser humano conseguimos avançar. O Neguinho é um cara que faz a gente acreditar nos sonhos dele. Seguiremos administrando o município com foco nas pessoas e na classe trabalhadora, pois a minha vida foi pautada nesse movimento”, declara.

“Me sinto muito feliz por praticar esse gesto de respeito entre os poderes, um sentimento compartilhado pelo meu vice Chile que não pode estar presente. Nós estamos valorizando e quebrando paradigmas, fazendo com que pela primeira vez na história de Forquilhinha um presidente da Câmara assume o exercício de mandatário maior. É um privilégio transmitir esse cargo ao Célio, meu amigo de alguns anos”, afirma o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

O presidente estadual do PT, Décio Lima, parabenizou o gesto e reforçou a importância da democracia. “Esse é um ato dos grandes, ao trazer nesse momento a possibilidade mostrar um cenário consistente de partidos que atuam em sintonia em prol de um município”, disse. “Forquilhinha dá um exemplo de maturidade. Nosso partido é do município e das pessoas. Um projeto que nasceu lá atrás e que tem transformado a nossa cidade na infraestrutura, no turismo e em todos os setores”, acrescenta o presidente do PT de Forquilhinha, Elton Tibes.

O deputado federal, Pedro Uczai, destacou que a política se faz com ações e com gestos, e esse tem significado histórico para a cidade de Forquilhinha. A solenidade foi prestigiada também por lideranças sindicalistas e representantes partidários das cidades da AMREC e AMESC.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Cidade de SC lança cartilha de saúde em idioma do Haiti para atender os mais de 300 imigrantes

Objetivo do material é facilitar a comunicação entre esse grupo e os profissionais da áre da saúde

SC tem menor taxa de desemprego do país no 1º trimestre de 2022, segundo IBGE

Taxa de desemprego no Estado foi de 4,5%, menos da metade do dado médio nacional que foi de 11,1%

Trio é suspeito de matar homem a tiros e facadas em SC

Crime ocorreu no interior de Itaiópolis, na noite de domingo (15)

Turismo nacional avança mais de 75% em março na comparação com 2021

Dados do Índice de Atividades Turísticas do Brasil reforçam as perspectivas de recuperação do setor