Segurança

Cem pessoas são resgatadas após barco à deriva no Rio Araranguá

O trabalho de resgate foi complexo e durou quase cinco horas

Foto: CBMSC, Divulgação

Na noite deste sábado (14), cerca de 100 pessoas foram resgatadas de um barco de turismo que sofreu uma pane e ficou à deriva no Rio Araranguá, no Sul de Santa Catarina. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Resgate durou cinco horas

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado por volta das 22h30 para atender à ocorrência. O trabalho de resgate foi complexo e durou quase cinco horas. Os bombeiros realizaram múltiplos deslocamentos com suas embarcações, garantindo que todos os ocupantes fossem levados em segurança até a margem do rio.

Operação concluída com segurança

Após o resgate das pessoas, os socorristas ajudaram o proprietário do barco a ancorar a embarcação, evitando novos riscos. Até o momento, o nome da empresa responsável pelo barco não foi divulgado.

O caso chamou a atenção pela quantidade de pessoas envolvidas e pela rápida resposta dos bombeiros, que evitaram um desfecho mais grave. As causas da pane não foram informadas e deverão ser investigadas.

Notícias Relacionadas

Homem sofre queimaduras e inala fumaça em incêndio em Orleans

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a edificação de dois andares possui cinco residências conjugadas, cada uma com cerca de 64 metros quadrados, totalizando 320 metros quadrados de área.

Suspeito de matar homem a facadas em boate é preso em SC

A Polícia Civil segue investigando o caso, que ainda está em sua fase inicial

Supercarreta de 80 metros e 450 toneladas causa lentidão em rodovias de SC

O impacto no trânsito começou logo no início do percurso, no km 51 da BR-470, onde motoristas reduziam a velocidade para observar o comboio, causando filas e limitando o tráfego a cerca de 20 km/h.

Inscrições para bolsas de estudos do Governo Federal iniciam na sexta-feira

As inscrições devem ser realizadas no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior