Educação

Centenas de estudantes protestam contra decisões da Ânima na Unisul de Tubarão

Entre as reivindicações estão a imposição do ensino híbrido sem o devido aviso prévio e o aumento das mensalidades

Foto: JSPDT Tubarão.

Nos últimos dias, estudantes de todo Brasil vêm protestando contra um suposto desmonte da Ânima Educação sobre diversas universidades de ensino superior em todo Brasil. Na Unisul, campus Tubarão, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) promoveu um protesto na noite desta terça-feira, 8. Cerca de 500 pessoas estiveram presentes ao longo das três horas de ato, reivindicando mudanças na forma de implementação do ensino.

Entre as críticas do ato, as principais são: a imposição do ensino híbrido sem consulta prévia aos estudantes; o aumento nas mensalidades; demissões em massa dos melhores professores e sobrecarga dos restantes; prédios e salas sendo fechados sob argumento de economia; lucros milionários sem a devida contraprestação na melhora da educação e a falta de abertura para conversas com o DCE.

Com informações do HCNotícias

Notícias Relacionadas

Previsão de neve segue em SC nesta quarta-feira e pode ocorrer em outras regiões do estado

Além da Serra, partes mais altas do Oeste e Norte também podem registrar fenômeno, segundo Epagri/Ciram. Na terça, flocos foram vistos pela manhã e à noite.

Caminhão cai em rio após ponte quebrar no interior de Orleans; veja vídeo

Acidente foi registrado na tarde desta terça-feira, dia 17, e as causas serão apuradas.

Neve cai pela segunda vez em Santa Catarina nesta terça-feira; veja vídeo

Fenômeno já havia sido registrado pela manhã. Condição favorável segue até madrugada de quinta-feira, segundo Epagri/Ciram.

Revista Legislativa