Geral

Central de Empregos é inaugurada em Criciúma

Iniciativa conta com espaço físico e plataforma virtual

Divulgação

Criciúma passa a contar com uma Central de Empregos. O espaço, localizado na Galeria do Terminal Central, foi inaugurado na manhã dessa terça-feira (1º), e contou com a presença de autoridades, empresários e comunidade. O projeto, de iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, é uma extensão do Balcão de Empregos, que antes funcionava ocasionalmente, ao ar livre na praça Nereu Ramos, e agora ganha um espaço físico com profissionais disponíveis para auxiliar os cidadãos na procura pelo melhor emprego.

“Nós estamos nos reunindo frequentemente com empresários do Município, para entender qual sua maior dificuldade, e percebemos que a maior queixa é a mão de obra. Esse espaço surge para fazer essa ponte entre o mercado de trabalho e a população que procura por uma vaga”, ressaltou o prefeito Clésio Salvaro.

A Central vai atender a população de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, em seu espaço físico. E vai contar, ainda, com uma plataforma virtual, para que empregado e empregador se conectem. O acesso às vagas pode ser feito pelo site empregos.criciuma.sc.gov.br. “Tanto em nosso espaço físico, quanto no site, o cidadão poderá cadastrar seu currículo e as empresas podem deixar suas vagas à disposição. As equipes da Central vão fazer esse intermédio, sendo um mecanismo facilitador entre as ofertas de emprego e os possíveis candidatos às vagas”, explicou o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina