Poder Executivo

Central do Cidadão atenderá pedidos de Carteiras de Trabalho e rescisões de Seguro Desemprego

Foto: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, assinou, na manhã desta terça-feira (28), o termo de cooperação para a abertura de protocolo de pedido de confecção de carteiras. Os serviços serão oferecidos na Central do Cidadão e estão programados para iniciar na próxima semana.

De acordo com o chefe de serviço de administração da superintendência estadual do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Jacintho Fernando Stefanello, a agência de Braço do Norte já tinha diminuído, há muito tempo, a quantidade de serviços prestados. “Com a reforma trabalhista, as rescisões não eram mais feitas pela agência braçonortense. Além disso, o fechamento se deu por opção do Governo Federal, já que houve diversas aposentadorias de servidores e, com a falta de concurso, não houve renovação no efetivo. Em breve, outros municípios também terão encerramento de atividades em seus postos”, explicou Stefanello.

Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a administração municipal está fazendo o possível para manter os serviços. “Vamos absorver a demanda de Braço do Norte. Para isso, disponibilizamos uma funcionária na Central do Cidadão para a emissão de carteiras”, comentou. “Já para as rescisões de seguro desemprego, uma funcionária do Sine recebeu treinamento e vai fazer o encaminhamento”, confirmou.

Outras informações sobre os serviços prestados pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE podem ser obtidas através do site www.trabalho.gov.br. A Central do Cidadão está localizada na Rua Frederico Kuerten, 33, Centro (antiga sede da Funbama).

Contatos

Central do Cidadão: 3658-4140

Cosip: 3658-3514

Procon: 3658-7674

Ouvidoria: www.bracodonorte.sc.gov.br[email protected] – 3628-4922

Sine: 3651-1841

Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Braço do Norte recebe o Bom Velhinho

Nesta quinta-feira (22), para a chegada do Papai Noel, uma noite magica está sendo preparada, com um desfile de Natal.

Rede municipal de ensino de Braço do Norte conta com professores itinerantes

A intenção é que esses professores prestem apoio às turmas das seis escolas municipais e dos CEIs que estão temporariamente sem professores.

Braço do Norte contará com programa Reciclando Medicamentos

VÍDEO: Festa Nacional do Porco Pizza atrai mais de mil pessoas em Braço do Norte