Cultura

Centro Cultural Jorge Zanatta abre inscrições para duas novas oficinas

Desenho ao ar livre e fazendo arte são as novas oficinas do local. Aulas são realizadas em parceria com a Associação Sul Catarinense de Artes Visuais

Divulgação

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC), em parceria com a Associação Sul Catarinense de Artes Visuais (Ascav), está promovendo duas novas oficinas: desenho ao ar livre, com o artista Breno Stern, e fazendo arte, com o artista Eloi Ramirez. Para os interessados, as inscrições podem ser feitas no Centro Cultural Jorge Zanatta, localizado na rua Coronel Pedro Benedet, ou pelo telefone (48) 3437-6353.

As aulas de desenho ao ar livre ocorrem nas quartas-feiras, das 14h às 17h, e fazendo arte é todas as segundas-feiras, das 9h às 12h, e nas quintas-feiras, das 14h às 17h. O artista Breno Stern desenha desde os 4 anos e sempre retratou locais que chamavam a sua atenção pelas especificidades. “A oficina ao ar livre tem uma proposta de conduzir as pessoas para fora de casa, para fora de lugares fechados e também fora da telinha do celular ou do tablet. Ter um reencontro com aquilo que a gente costuma chamar de natureza, com as árvores e, principalmente, com o pátio, com a paisagem existente nas dependências da Fundação Cultural”, comenta o artista.

Para Eloi Ramirez, o objetivo da oficina fazendo arte é explorar a imaginação, a criatividade, promover a apreciação e a participação dos alunos nas mais variadas técnicas de artes. “Mostrar a importância do desenho, mostrando também a técnica de pintura em tela, com técnicas mistas e também a escultura em papel, que todas elas dependem da base que é o desenho”, conta.

“Agradeço mais uma vez à Ascav por essa parceria importantíssima. As duas novas oficinas são de artistas que já contribuíram com a FCC em outros projetos. Agora eles têm a oportunidade de ensinar o que eles já sabem por natureza que é orientar e instruir através da arte”, afirma o presidente da FCC, Júlio Lopes.

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Colisão frontal entre veículos deixa duas pessoas feridas em Gravatal

O acidente ocorreu por volta das 18h deste domingo (22)

Prefeitura de Jacinto Machado abre inscrições gratuitas para castração de cães e gatos

A ação surgiu após a parceria da Administração Municipal com a Associação de Proteção aos Animais É o Bicho e apoio do Instituto SOS Bicho Urbano. A ação está marcada para os dias 14 e 15 de setembro, no ginásio de esportes de Jacinto Machado.

Orleans é destaque na geração de empregos em setembro abrindo 105 novas vagas

Desde janeiro já foram criados 340 novos postos de trabalho destacando Orleans na região