Turismo

Centro de Atendimento ao Turista vai atender todo Sul de SC

Foto: Maurício Locks

Inaugurado na noite desta quinta-feira (5), o Centro de Atendimento ao Turista de São Martinho vai atender e divulgar todas as potencialidades do Sul de Santa Catarina. Segundo a prefeitura de São Martinho, o CAT será uma referência aos 18 mil turistas que visitam o município por mês, com material de divulgação de pousadas, restaurantes, pontos turísticos e gastronômicos.

Além das informações sobre o próprio município de São Martinho e do turismo rural, serão divulgados pontos turísticos como a Serra do Rio do Rastro, Terma do Gravatal, praias de Laguna e as colonizações alemã e italiana na região.

O recurso para a construção do CAT foi de R$ 243 mil, com emenda do deputado federal Jorginho Mello (PR). “O Sul do Estado tem uma riqueza de atrativos que agora vão ser melhor divulgadas aos turistas. Esse Centro vai ajudar muito o desenvolvimento da região”, afirma o parlamentar. A Secretaria de Turismo e Cultura pretende ter um Museu do Imigrante neste prédio, e seu funcionamento está sendo planejado pela Administração. O convênio foi por intermédio do deputado federal, Jorginho Melo.

Colaboração: Rafael Wiethorn 

Foto: Maurício Locks

Notícias Relacionadas

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Governo de Lauro Müller organiza relatório com danos causados por ciclone no setor de Turismo

Foram apontados seis casos de danos com gravidade à estrutura física de empreendimentos, afetando um estabelecimento de entretenimento, dois restaurantes, um restaurante/centro de eventos, uma lanchonete e uma pousada.

“Caminhos do Mar”: rodovia que liga praias do Sul inicia neste ano

Com novo nome, SC-100 deve tomar forma. Lote 1 será entre Passo de Torres e Balneário Gaivota.

Operadores de turismo só veem recuperação em 2021, aponta pesquisa

Sondagem ouviu 4.921 pessoas em 15 estados