Geral

Centro de bem-estar animal: Espaço montado pelo município já realizou 40 esterilizações em dois meses em Imbituba

Através da Secretaria de Desenvolvimento Agrícola e da Pesca (SEAP), já foram esterilizados 40 animais e todos os procedimento foram realizados com sucesso.

Divulgação

O Centro de bem-estar animal, inaugurado no mês de julho pela Prefeitura de Imbituba, já começa a colher frutos do trabalho desenvolvido no controle populacional de cães e gatos de rua. Através da Secretaria de Desenvolvimento Agrícola e da Pesca (SEAP), já foram esterilizados 40 animais e todos os procedimento foram realizados com sucesso.

“Com o esforço de todos estamos, definitivamente, colocando em prática a política pública de bem-estar animal. No início, tivemos alguma dificuldade, mas, com paciência e perseverança, conseguimos dar início ao controle da população de animais de rua em nosso município”, disse o Secretário de Desenvolvimento Agrícola e da Pesca, Evaldo Espezim.

Ainda de acordo com o secretário Evaldo Espezim, os veterinários do município estão fazendo, aproximadamente, seis esterilizações por dia, mas, a intenção da SEAP é ampliar para oito ou dez castrações diariamente em Imbituba.

“Podemos dizer, sem qualquer dúvida, que estamos no caminho certo. Dia após dia iremos trabalhar, até termos o controle populacional dos animais de rua de nossa cidade”, enfatizou Evaldo Espezim.

No dia 29 de outubro, será realizada uma reunião com as cuidadoras de animais de Imbituba. Nesse encontro, serão feitas avaliações do trabalho e possíveis melhorias no serviço que hoje é executado no município.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba 

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Falta espaço nos cemitérios de Imbituba

Como medida urgente, o município passou a cadastrar os túmulos. Os responsáveis pelos espaços abandonados estão sendo chamados para esclarecimentos

Paty Festas apresenta amplo e moderno espaço para eventos em Armazém

Empreendimento está localizado no centro da cidade e comporta mais de 150 pessoas para todo tipo de evento. Datas já estão sendo reservadas para 2019.

Melhorias no espaço da Festa do Agricultor em Lauro Müller perto da finalização

Estrutura passa por melhorias, que ficarão disponíveis para os moradores depois dos quatro dias de festejos.