Saúde

Centro de Especialidades HSJosé: um grande aliado no diagnóstico e prevenção das doenças

Serviço presta atendimento para diversas áreas da saúde com a realização de consultas e exames cumprindo todas as exigências necessárias devido à pandemia

Divulgação

O Centro de Especialidades Médicas do Hospital São José de Criciúma, funciona no formato de uma clínica, oferecendo atendimento em diversas áreas da saúde, como clínica médica, ortopedia, infectologia, mastologia, cardiologia, entre outras.

Para agendamento de consultas e exames por meio de convênios ou de forma particular, o paciente pode solicitar seu agendamento via WhatsApp, chat online, ou telefone se assim houver necessidade, tudo para facilitar ainda mais o atendimento dos pacientes. Além de consultas, o paciente poderá realizar exames e pequenos procedimentos no local também, se houver recomendação médica.

O serviço funciona desde novembro de 2018 e, com o passar dos anos, novas especialidades foram sendo incorporadas ao serviço, que hoje conta com 31 especialidades para atendimento.

Com espaço amplo, moderno e totalmente informatizado, o serviço dispõe de toda infraestrutura necessária, além de quatro consultórios médicos para atendimento especializado. “Nosso objetivo é atender o paciente que nos procura e suprir todas as necessidades que poderão surgir para realização de seu tratamento. Aqui ele consulta, se precisar fazer exames já faz, se necessita de pequenos procedimentos também já realizamos ou caso haja necessidade de uma possível internação ou procedimento cirúrgico também já faz aqui. Realizamos uma extensão significativa de exames, desde angiotomografia aos exames de raios-x”, aponta Renata Mendes Machado, gerente do Serviço de Apoio e Diagnóstico Terapêutico – SADT.

No mesmo local, a população tem disponível, caso haja necessidade, salas especiais para pequenos procedimentos. Tudo concentrado dentro da Instituição, mas em um espaço específico do Centro de Especialidades, onde a entrada principal fica localizada na Rua Coronel Pedro Benedet.

Notícias Relacionadas

Pesquisa aponta aumento de casos de covid em 1.217 cidades esta semana

O número corresponde a 33,9% das 3.591 prefeituras ouvidas

Governo de SC vai prorrogar estado de calamidade pública até 30 de setembro

Com a medida, o Estado fica desobrigado de cumprir algumas metas fiscais, o que facilita o combate ao vírus

Santa Catarina avança na certificação de propriedades livres de brucelose e tuberculose

A intenção da Secretaria da Agricultura é ampliar o número de certificações, para que esse seja mais um diferencial competitivo do agronegócio catarinense

Governo do Estado abre licitação para elaboração de estudo para criação de rodovia alternativa à BR-101 Norte

A empresa que for selecionada na licitação terá seis meses para executar um estudo identificando onde poderá passar essa nova rodovia