Geral

Centro de Informações para Auxílio Emergencial passa a funcionar no Cras, em Lauro Müller

Definido pelo Governo Federal, o Auxílio Emergencial será renda mínima aos brasileiros em situação mais vulnerável durante a pandemia da Covid-19

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

A partir de terça-feira (2), o Centro de Informações para o Auxílio Emergencial do Governo Federal vai funcionar no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A continuidade na prestação desse serviço é necessária para dar condições às pessoas que se enquadrem nas especificações definidas para receber a segunda parcela do benefício.

Definido pelo Governo Federal, o Auxílio Emergencial será renda mínima aos brasileiros em situação mais vulnerável durante a pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), já que muitas atividades econômicas foram gravemente afetadas pela crise. O valor do auxílio é de R$ 600,00 com limitação de duas pessoas em uma mesma família e vai ser pago por três meses (podendo ser prorrogado por ato do Poder Executivo). Para receber o auxílio é preciso atender alguns pré-requisitos:

• Ser maior de 18 anos;

• Não ter emprego formal (não pode ter carteira assinada);

• Não ter benefício previdenciário ou assistencial, exceto Bolsa Família;

• Renda familiar de meio até três Salários Mínimos;

• Não ter recebido acima de R$ 28.559,70.

O atendimento será feito à tarde, das 13 horas às 17 horas. O Cras fica na rua Prefeito Flávio Righetto, ao lado do Centro de Convivência da Terceira Idade, no Centro. O telefone para contato é 3464-4284.

Notícias Relacionadas

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.