Geral

Centro de Inovação é pauta entre Acic e o deputado Daniel Freitas

Encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira, 18, na sede da entidade empresarial.

Foto: Divulgação

A implantação do Centro de Inovação de Criciúma foi pauta na manhã desta segunda-feira, 18, entre o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, e o deputado federal Daniel Freitas (PSL). Uma das principais lutas da entidade em 2018 foi a adequação dos projetos do Centro de Inovação para que o edital fosse lançado. “Durante todo o ano passado trabalhamos incansavelmente para que todas as pendências com relação ao projeto arquitetônico e estrutural fossem atendidas, houve a publicação do edital de convênio para a obra, porém se verificou, posteriormente, a necessidade de adequação de outros projetos e o processo parou”, detalha o presidente da associação.

Conforme Dagostin, a Acic tem buscado a aproximação com o Governo do Estado para que o assunto seja retomado e, que enfim, essa obra tão importante para o desenvolvimento econômico da região seja realizada.

O deputado Daniel Freitas reforçou que a inovação é uma das bandeiras de seu primeiro mandato na Câmara Federal. “A Acic pode contar comigo, sou um grande parceiro para todas as pautas da entidade, especialmente com este projeto. Vamos articular para as próximas semanas uma reunião com o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo do Estado para que possamos fazer essa aproximação e ver qual a intenção do governo de realmente tirar essa obra do papel. Tenho ainda uma grande abertura com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes”, coloca Freitas.

O presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma, Mario Gaidzinski, que também participou do encontro, na sede da Acic, destacou a importância do modelo de gestão a ser implantado no Centro de Inovação. “A relevância do hardware (prédio) é indiscutível, porém precisamos também pensar sobre o modelo de gestão e o deputado poderá contribuir conosco, trazendo como bandeira estadual, um novo modelo de gestão para os centros de inovação”, coloca Gaidzinski.

Representação no Porto de Imbituba

O desligamento do diretor da Acic, Édio Castanhel, como conselheiro deliberativo do Porto de Imbituba, também foi pauta da reunião. Castanhel foi indicado para o mandato de dois anos no ano passado, entretanto uma nova diretoria e um novo conselho tomaram posse para 2019, sem que houvesse qualquer comunicação. A Acic enviará um documento à presidência do porto, solicitando uma reunião para esclarecimentos quanto ao assunto.

Colaboração: Comunicação ACIC

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma

Deputado que tenta derrubar restrições da Covid-19 para poder ir e vir tem liminar negada

Não foi encontrada aparente ilegalidade e violação de direitos nas restrições impostas nos decretos municipais