Geral

Centro de Reabilitação Pós-Covid-19 é inaugurado em Forquilhinha

A estrutura vai atender os pacientes que apresentaram sequelas da doença

Divulgação

O Governo Municipal de Forquilhinha inaugurou nesta quarta-feira, 16, o Centro de Reabilitação Pós-Covid-19. A estrutura conta com a presença de fisioterapeutas, profissional de educação física e está localizada na Clínica de Especialidades, que também possui o atendimento médico de cardiologia e pneumologia.

O atendimento será realizado nos pacientes que apresentaram sequelas da doença, a exemplo de dificuldades de respirar e caminhar. “Infelizmente nem todos que pegaram a Covid-19 se recuperam bem. Algumas pessoas recebem alta hospitalar, mas ficam com sequelas e precisam de ajuda para se recuperar por completo”, comenta o prefeito Dimas Kammer.

O Centro de Reabilitação Pós-Covid-19 vai funcionar com horários agendados de segunda a sexta-feira, mediante o encaminhamento dos profissionais da Saúde. “A prioridade no momento é para os pacientes de alta complexidade, que foram internados no hospital e estão em situação mais delicada. Na sequência, devemos atender também os casos de média e baixa complexidade”, declara a secretária de Saúde, Maria Teresa de Aguiar Scaini.

Espaço será aproveitado após a pandemia

Quando a pandemia acabar e não houver mais pacientes que precisam de reabilitação pós-covid, o espaço será utilizado como o Centro de Fisioterapia Municipal. Neste ano, 940 pessoas precisaram do serviço e foram atendidas em clínicas credenciadas totalizando 12,7 mil sessões de fisioterapia.

“No momento o foco é nos pacientes que precisam de recuperação completa da Covid-19, porém estamos prontos e equipados para atender os demais casos quando a situação melhorar”, conta a fisioterapeuta responsável pelo Centro de Reabilitação em Forquilhinha, Simone Kammer.

Notícias Relacionadas

Santur avança na gestão de dados com lançamento de Central de Inteligência do Turismo

Aulas no Colégio Satc iniciam dia 8 de fevereiro

Medidas foram adotadas para receber alunos de forma presencial, mas pais poderão optar por filhos continuarem com ensino remoto

Balneário Rincão inicia vacinação com 52 doses

O primeiro profissional a ser vacinado, foi Carlos Eduardo Silva.

Três Orleanenses são vacinadas contra a Covid-19 nesta terça-feira (19)

As três mulheres são funcionárias da área da saúde e atuam na linha de frente do combate ao coronavírus