Geral

Centro de Reabilitação Pós-Covid de Criciúma é apresentado para o Ministério da Saúde

Apresentação de dados e da funcionalidade do espaço ocorreu nesta quinta-feira (17)

Divulgação

Pioneiro em solo brasileiro, o Centro de Reabilitação Pós-Covid de Criciúma, do bairro Rio Maina, pode se tornar modelo para o Brasil. O projeto foi apresentado para o coordenador geral de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, doutor Marcio Irita Haro. A reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira (17), de forma online. O secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande e o coordenador do centro, doutor Luiz Carlos Fontana, apresentaram dados e a funcionalidade do local.

Os profissionais do Ministério da Saúde parabenizaram o Governo Municipal e ficaram impressionados com o projeto. Eles também aproveitaram a ocasião para convidar o doutor Fontana para contribuir com os estudos sobre a reabilitação cardiopulmonar, que estão sendo realizados pelo ministério. “Fomos os primeiros do Brasil a implantar esse tipo de serviço para a população. Foram meses de trabalho para idealizar todo o projeto, mas hoje temos 100 pacientes sendo atendidos e já estamos vendo resultados e são esses resultados que queremos transmitir para o restante do Brasil”, frisou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Dados do Centro de Reabilitação

Durante a apresentação, foram apresentados os primeiros dados de reabilitação. Conforme o coordenador do Centro de Reabilitação, Luiz Carlos Fontana, os números foram na perda de gordura visceral, no ganho de força e no aumento da flexibilidade. “Tivemos melhora na capacidade cardiopulmonar, na capacidade funcional, no estado de saúde como um todo, vitalidade, nos aspectos sociais, qualidade de sono e saúde mental”, acrescentou.

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso