Geral

Centro de Reabilitação Pós-Covid de Criciúma é apresentado para o Ministério da Saúde

Apresentação de dados e da funcionalidade do espaço ocorreu nesta quinta-feira (17)

Divulgação

Pioneiro em solo brasileiro, o Centro de Reabilitação Pós-Covid de Criciúma, do bairro Rio Maina, pode se tornar modelo para o Brasil. O projeto foi apresentado para o coordenador geral de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, doutor Marcio Irita Haro. A reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira (17), de forma online. O secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande e o coordenador do centro, doutor Luiz Carlos Fontana, apresentaram dados e a funcionalidade do local.

Os profissionais do Ministério da Saúde parabenizaram o Governo Municipal e ficaram impressionados com o projeto. Eles também aproveitaram a ocasião para convidar o doutor Fontana para contribuir com os estudos sobre a reabilitação cardiopulmonar, que estão sendo realizados pelo ministério. “Fomos os primeiros do Brasil a implantar esse tipo de serviço para a população. Foram meses de trabalho para idealizar todo o projeto, mas hoje temos 100 pacientes sendo atendidos e já estamos vendo resultados e são esses resultados que queremos transmitir para o restante do Brasil”, frisou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Dados do Centro de Reabilitação

Durante a apresentação, foram apresentados os primeiros dados de reabilitação. Conforme o coordenador do Centro de Reabilitação, Luiz Carlos Fontana, os números foram na perda de gordura visceral, no ganho de força e no aumento da flexibilidade. “Tivemos melhora na capacidade cardiopulmonar, na capacidade funcional, no estado de saúde como um todo, vitalidade, nos aspectos sociais, qualidade de sono e saúde mental”, acrescentou.

Notícias Relacionadas

Senado aprova em segundo turno PEC Emergencial

Texto que garante parcelas do auxílio emergencial segue para Câmara

Carro fica destruído após bater em árvore na Beira-mar Norte, em Florianópolis

Motor foi jogado a 60 metros do veículo; condutor estava consciente, sem ferimentos aparentes

Forquilhinha inicia oficinas profissionalizantes visando encaminhar as participantes ao mercado de trabalho

Morro da Fumaça amplia convênio com Cooperativa da Agricultura Familiar

Convênio foi assinado na manhã desta quarta-feira