Geral

Centro de Referência em Assistência Social é inaugurado em São Ludgero

A cerimônia contou com a presença do prefeito do município, Ibaneis Lembeck, do deputado estadual Sergio Motta e demais autoridades

Divulgação

O novo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), da cidade de São Ludgero, foi entregue oficialmente nesta sexta-feira, 21, pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques. A cerimônia contou com a presença do prefeito do município, Ibaneis Lembeck, do deputado estadual Sergio Motta e demais autoridades.

O equipamento foi construído dentro dos padrões exigidos de acessibilidade, compatível com o trabalho social que deve ser realizado no local. O Cras conta com recepção, sala de atendimento familiar, banheiro, administração, cozinha, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília. O investimento na nova estrutura foi em torno de R$ 365 mil.

O secretário Claudinei Marques falou com alegria de entregar o equipamento em nome do governador Carlos Moisés. “Esta obra vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas, é aqui no Cras que se faz o trabalho com os munícipes mais vulneráveis e mais frágeis da cidade. Tenho certeza que a inauguração de hoje mostra o comprometimento do Estado com o município”, comentou.

O Cras oferecerá serviço de proteção e atendimento integral à família, que consiste em um trabalho de caráter continuado para fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Para o prefeito, Ibaneis Lembeck, a obra vai trazer segurança e melhoria do atendimento para os cidadãos de São Ludgero. “Vivemos um momento difícil em nossa saúde, e estarmos aqui representa uma vitória para nossa cidade, pois o ganho deste Cras é o esforço conjunto”, relata o prefeito.

O Cras é uma referência para a comunidade, um espaço de convivência e a porta de entrada para os serviços da Assistência Social. O objetivo principal é desenvolver as potencialidades, o protagonismo e a autonomia dos indivíduos.

Notícias Relacionadas

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Ministro da Saúde enaltece importância da imunização contra covid-19

Polícia Civil prende casal suspeito de matar jovem em Araranguá

Mateus Florentino, de 22 anos, foi encontrado morto no bueiro de um residencial no último sábado, em Araranguá

Primeira quinzena de junho é marcada por chuvas acima da média no Litoral e estiagem no Oeste, aponta Boletim Hidrometeorológico

Durante este período, os maiores acumulados de chuvas se concentraram no Baixo e Médio Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Sul

Estado recebe mais 153,8 mil doses de vacina contra a Covid-19

As vacinas recebidas nesta sexta serão utilizadas para dar continuidade à vacinação da população dos grupos prioritários e também para avançar na vacinação da população por faixa etária