Saúde

Centro de Triagem de Lauro Müller já recebeu 136 demandas sobre Covid-19

O local recebe demandas desde o dia 18 de março e monitora quem apresenta sintomas do vírus.

Divulgação

O Centro de Triagem para demandas sobre a Covid-19 (coronavírus), montado pelo Governo de Lauro Müller, já recebeu 136 pessoas procurando informações ou atendimento. O local recebe demandas desde o dia 18 de março e monitora quem apresenta sintomas do vírus.

Foram descartados seis casos por exame laboratorial com 130 pacientes que apresentaram sintomas gripais. Os dados sobre os atendimentos são divulgados diariamente nas redes sociais e no site oficial do Poder Público.

O Centro de Triagem está montando no prédio do Caps, ao lado da Fundação Hospitalar Henrique Lage e recebe pessoas das 7 horas ao meio dia e das 13 horas às 16 horas, de segunda a sexta-feira, com profissionais da Secretaria de Saúde. São atendidas pessoas que apresentem febre, dificuldade de respirar, tosse e dor na garganta. Fora do horário de atendimento do Centro de Triagem, as pessoas podem procurar a Fundação Hospitalar Henrique Lage.

As pessoas que apresentarem os sintomas associados e tiveram contato com suspeitos que apresentem os sintomas podem receber orientação através dos telefones (48) 991 21 7 181 e (48) 991 228 161.

O Governo de Lauro Müller, através da Secretaria de Saúde, recomenda que seja seguido o protocolo de higienização das mãos de forma correta, uso de máscara e que se evite locais com aglomeração de pessoas.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.