Geral

Centro Educacional Meta oferece aulas de patinação em Orleans

Oferta vai além das salas de aula e também está disponível para a comunidade em geral.

Foto: Divulgação

Toda criança já teve patins, ou quer ter um. Além de curtir aquela brisa no rosto enquanto patinam, os pequenos agora podem aprimorar a sua técnica em aulas de patinação artística, que estão dominando a região cada vez mais.

A Tigers Patinação Artística, por exemplo, é uma equipe liderada pelo professor Pietro Guidobono Nunes, que já está implantada nas cidades de Criciúma, Içara, Forquilhinha e agora aqui em Orleans no Centro Educacional Meta. “Existia uma demanda bem interessante na região Sul do Estado e estou bem feliz com a grande adesão do público”, conta o professor.

Foto: Divulgação

Porém, engana-se quem pensa que o público seja apenas infantil. “Para participar das aulas, a criança deve ter no mínimo 5 anos de idade. Depois dessa faixa etária, qualquer pessoa que tenha vontade de patinar é super bem-vinda e tem plenas condições de aprender a fazer os movimentos saltos e spins (giros)”, garante Pietro.

Foto: Divulgação

Nas aulas da Tigers, inclusive, é comum notarmos mães e filhos patinando juntos na quadra. Além disso, muitos jovens e adolescentes também são assíduos frequentadores das aulas de patinação artística, que têm como objetivo o ensino da modalidade, apresentações pela  região, além da participação em campeonatos de Patinação Artística que acontecem por todo o Brasil.

“Muitos pensam que patinação artística acontece apenas no gelo, que é o que culturalmente mais conhecemos. Mas a modalidade com patins quad (tradicionais) vem ganhando cada vez mais projeção nacional, inclusive sendo cotado para o calendário esportivo olímpico mundial”, destaca Pietro.

Destaques

Foto: Divulgação

Uma dupla de atletas da Tigers Patinação Artística vem chamando a atenção de patinadores do Brasil e até mesmo do mundo, ganhando inclusive a atenção e interação de patinadores renomados, via mídias sociais. São o Lucas Ortmeyer e a Melissa Zanette que, com 08 e 11 anos, já são destaque na Tigers. “Atém de muito habilidosos e corajosos, eles são bastante esforçados, mostrando uma grande evolução num curto espaço de tempo”, diz o professor.

Pelo seu ótimo desempenho, a dupla ganhou patrocínio integral da Patins e Cia., a única loja no estado de Santa Catarina
especializada em Patinação Artística.

Além da patinação artística, o Centro Educacional Meta oferece diversas aulas extras, quem tiver interesse, pode entrar em contato pelos fones (48)3466-2886, diretamente com o professor Pietro (48) 99186-3730, ou via mídias sociais @tigerspatinacaoartistica e @centroeducacionalmeta

Notícias Relacionadas

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Secretaria de Estado da Educação assina acordo de compartilhamento de dados públicos com o TCE-SC

As assinaturas foram colhidas na abertura do Fórum TCE Educação, em Florianópolis. O evento recebeu cerca de 500 gestores públicos ligados à área de educação

ACIO: Curso Redes Sociais na Prática será realizado na próxima semana em Orleans

O curso apresentará atividades práticas de estratégias para redes sociais, visando impulsionar os resultados para as empresas.