Reflexão

Centro Pastoral Nossa Senhora Mãe dos Homens é inaugurado em Araranguá

Inauguração do espaço aconteceu após a abertura da Campanha das Talhas de Caná e contou com a presença maciça dos fiéis.

Fotos: Divulgação

Faltando apenas 12 dias para a paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens ser elevada a Santuário Diocesano, mais de duas mil pessoas participaram da missa de abertura da Campanha das Talhas de Caná, presidida pelo padre Sérgio Jeremias de Souza. Após a celebração eucarística, aconteceu à inauguração do Centro Pastoral.

O ato de inauguração, acompanhado da presença maciça dos paroquianos, foi conduzido pelo Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, que realizou a benção e descerramento da faixa inaugural. Além da presença do pastor da Diocese, o evento contou com a presença de lideranças políticas e de pessoas importantes para a concretização da obra, como o padre Antônio Madeira, padre Vilcionei Baggio.

Em sua fala o Bispo Dom Jacinto, destacou a importância do empreendimento para a Diocese. “Esta é mais uma graça alcançada pelo povo no ano em que a paróquia é elevada a santuário e completa seus 170 anos. Com certeza o Centro Pastoral será muito utilizado para a evangelização de toda a diocese, bem como, da sociedade civil”.

O pároco, padre Alírio Leandro, emocionado, falou do esforço da comunidade para a concretização da obra. “Quem construiu o Centro Pastoral foram às mãos caridosas dos fiéis. Além de todo o empenho dos devotos de Nossa Senhora, contamos com a dedicação de uma comissão de obras que não mediu esforços para que pudéssemos inaugurar no prazo esperado”.

Foto: Divulgação

Djool Maçaneiro, coordenador da comissão de obras, destacou a dedicação de todos os envolvidos. “É uma alegria poder entregar o espaço com um ano e doze dias de antecedência. Só conseguimos fazer isto com a parceria da construtora, dos arquitetos, do mestre de obras e dos casais da comissão , que muitas noites perderam o sono, pensando na responsabilidade confiada”.

Intitulado como um ‘visionário’, o padre Antônio Madeira esteve presente e relatou a concretização do sonho. “Antes nós tínhamos um espaço antigo e que não supria mais as nossas necessidades, agora temos uma realidade totalmente diferente, mas isso só se tornou realidade com o empenho de pessoas importantes, que se empenharam e principalmente colocaram este sonho nas mãos de Deus”.

Estrutura

De Florianópolis até Passo de toda nenhuma instituição religiosa, administra um ambiente, como o Centro Pastoral Nossa Senhora Mãe dos Homens. “Nosso espaço que conta com mais de dois mil m², foram investidos mais de R$ 3,3 milhões. Temos três auditórios, uma ampla cozinha, salas de catequese e diversos ambientes que servirão para o fortalecimento da fé”, conclui o padre Alírio.

Colaboração: Comunicação Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens

  • Inauguração (1)
  • Inauguração (2)
  • Inauguração (3)
  • Inauguração (4)
  • Inauguração (5)
  • Inauguração (6)
  • Missa (1)
  • Missa (2)

Notícias Relacionadas

Cidade Mineira celebra Nossa Senhora de Fátima

Programação da festividade terá duração de uma semana.

Igreja dedicada à Mãe dos Homens apresenta proposta de elevação a santuário diocesano

Bispo presidirá missa na Casa do Egresso

Igreja Matriz de Araranguá é elevada a Santuário Diocesano

Uns dos motivos deste reconhecimento são os 170 anos da paróquia, celebrados em 2018. Além disso, ela é a mais antiga de todas as 34 paróquias da Diocese de Criciúma.