Geral

Centro Regional da Defesa Civil inicia obras em Criciúma

Centro Regional da Defesa Civil inicia obras

Foto: Paula Darós Darolt

As obras de infraestrutura para receber o Centro Regional de Operações e Treinamento – CROT da Defesa Civil em Criciúma já começaram. Os trabalhos estão concentrados em terraplanagem, pavimentação, cercamento e instalações de água, luz e esgoto.

O edifício em estrutura modular será instalado no pátio da Agência de Desenvolvimento Regional e contará com disponibilidade espacial para receber instituições de segurança, Defesa Civil municipal e demais interessados para integrarem-se na gestão de desastres e riscos. “Nosso planejamento é que em julho, estaremos colocando o Centro Regional em funcionamento”, assegura o coordenador Regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.

Além de servir de base para os municípios da 21ª Agência de Desenvolvimento Regional para atuarem em Defesa Civil, o CROT estará integrado ao Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres – CIGERD, em Florianópolis, na sede da Secretaria da Defesa Civil, onde os serviços de prevenção e gestão de eventos extremos estão interligados garantindo agilidade de atendimento e diminuição significativa de riscos para a população.

O CROT terá toda infraestrutura tecnológica e equipamentos que possibilitarão o acesso a informações e treinamentos, bem como sistemas de monitoramento com disponibilidade 24 horas para os usuários. O centro faz parte do projeto global da Secretaria de Estado da Defesa Civil em criar, a partir do segundo semestre, um novo sistema estadual de Defesa Civil com objetivo de fortalecer os serviços de proteção e cuidado dos catarinenses.

Colaboração: Paula Darós Darolt / Comunicação ADR de Criciúma

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça