Geral

Cerca de 1,4 mil livros são distribuídos em escolas municipais de Lauro Müller

A distribuição é coordenada pela Secretaria da Educação.

Divulgação

O Governo do Município de Lauro Müller inicia nesta sexta-feira (14) a distribuição de livros didáticos para escolas da rede municipal de ensino. São cerca de 1.400 exemplares para alunos do ensino infantil (G5, com idade de cinco a seis anos) e do ensino fundamental. A distribuição é coordenada pela Secretaria da Educação.

Os livros são da editora Positivo e abrangem todas as disciplinas curriculares no mesmo exemplar. A entrega nas escolas começou pelo CEI Criança Feliz, do Distrito de Barro Branco, com entrega para alunos do ensino infantil. A escola Professora Emília Mamede Soares, também do distrito e a escola Professora Lígia Chaves Cabral, do bairro Itanema, também receberam as edições da primeira leva. Ambas são estabelecimentos de ensino fundamental.

Os livros tem formato de apostila e são organizados para atender cada ano letivo segundo seus conteúdos. A distribuição vai continuar até suprir a demanda de todas as escolas municipais. Alunos do ensino infantil abaixo do grupo G5 não recebem este tipo de material didático.

Lauro Müller tem cerca de dois mil alunos matriculados na rede municipal de ensino, com cerca de 300 profissionais distribuídos em 13 estabelecimentos para educação infantil e fundamental.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Primeira Gincana dos Clubes de Matemática movimenta as escolas municipais de Criciúma

Vencedora da competição foi a equipe Roxa, das escolas municipais Jorge da Cunha Carneiro, Hercílio Amante, Francisco Skrabski e Judite Duarte de Oliveira

Siderópolis atinge bons resultados na avaliação do Ideb

O município de Siderópolis atingiu bons resultados em dois conceitos do programa: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

Feira do Livro encerra com mais de 1,5 mil exemplares vendidos em Treviso

Movimento dos dois dias de evento superou as expectativas dos organizadores

Estudantes de Direito arrecadam livros para penitenciária

A iniciativa tem foco no projeto de remição de pena pela leitura.