Geral

Cerca de 200 crianças receberam chocolates por meio de projeto social do Unibave

Em clima de solidariedade acadêmicos voluntários do Centro Universitário Barriga Verde, acompanhados pela equipe de extensão, fizeram a entrega dos ovos de páscoa que receberam de doações feitas pelos alunos, professores, e funcionários do campus Orleans na campanha “Páscoa com o Unibave”. A ação teve início na segunda-feira,14 e seguiu até esta quarta-feira,16.

Em Orleans cerca de 40 crianças do Conjunto Social do Bairro Jõao Paulo Segundo receberam  os ovos de páscoa da comissão organizadora do projeto composta pelos acadêmicos  do Unibave. Segundo a coordenadora do Conjunto Social Adelaide de Souza, este tipo de ação traz uma alegria imensa para as crianças, pois o conjunto não teria condições de fazer essa doação na páscoa. “Eu adorei o projeto, porque tudo que vier somar para nós é muito importante, somos apenas em quatro colaboradoras aqui, e temos que contar com ações deste tipo”, relatou Adelaide.

Já em São Ludgero a ação foi realizada na Escola de Educação Especial – Apae, onde 44 alunos receberam os chocolates, “Os alunos adoram novidade, esse tipo de ação deixa eles mais integrados na comunidade, acho que é importante essa inclusão”, comentou a Diretora da escola, Williana Araújo Baschirotto. 

O projeto Páscoa com o Unibave faz parte do Programa Unibave Solidário. É uma forma de propagar o espírito solidário e a contribuição social da comunidade acadêmica para com crianças carentes da região das Encostas da Serra Geral, visando proporcionar aproximação e momentos de alegria entre os acadêmicos participantes do projeto e as crianças beneficiadas.
  
“Por meio de atividades de extensão como essa, buscamos instigar a participação da comunidade acadêmica em ações de cunho social, assim como, envolver os acadêmicos em situações comunitárias. Também é nosso papel como instituição de ensino despertar nos acadêmicos o sentimento de compromisso com a sociedade”, completou a coordenadora de extensão do Unibave, Vanessa Isabel Cataneo.
Instituições Beneficiadas em Orleans e São Ludgero:

Conjunto Social Bairro João Paulo II;

Centro de Educação Infantil São Jerônimo;

Centro de Educação infantil Othília Debiasi;

Escola de Educação Especial – Apae – São Ludgero

Colaboração: Thaiara Pilon/Comunicação e Marketing do Unibave

  • 50470a29e9b4b938a8cf04de38ab0c8d
  • 9a498cd811efbd27d3a0b958b3a688fb
  • f505071ca073d82e0b4098dfb13a020a
  • d8e9c38a5021ac8696aebcac602e12fe