Educação

Cerca de 300 pais e responsáveis prestigiam palestra da Defesa Civil em escola de Orleans

Foto: Divulgação

Em tempos de vivências e experiências sob a perspectiva da “Sociedade de Riscos” e das intensas e constantes “Mudanças Climáticas”, nada melhor que um espaço educativo formal, a escola, para um encontro de informação e formação na direção da percepção de riscos.

Na noite dessa terça-feira, 07, na Escola Costa Carneiro, em Orleans, a Defesa Civil de Santa Catarina, através do Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil em Criciúma, Prof. Rosinei da Silveira, ministrou palestra no encontro com cerca de 280 pais e responsáveis dos alunos do Ensino Fundamental da unidade escolar.

O tema desenvolvido foi “Percepção de Riscos e a Situação Físico – Geológica na Escola Costa Carneiro”. O objetivo foi colocar os pais e responsáveis dos alunos na ação de ampliar a capacidade de identificação de riscos existentes em nossos ambientes e ecossistemas e assim agir de forma a evitar a ocorrência de incidentes e reduzir possíveis danos, sejam humanos, materiais e até ambientais.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Na sequência, este objetivo será parte das atividades pedagógicas em ecologias de aprendizagem desenvolvidas no espaço escolar por professores e alunos, em interação com a Defesa Civil.

Notícias Relacionadas

Ao celebrar 25 anos, Carbonífera Catarinense reafirma o compromisso com a comunidade

Trajetória da empresa foi marcada por conquistas e investimentos no desenvolvimento, saúde e segurança da equipe e em projetos sociais e ambientais.

Homens contratados por mulher suspeita de encomendar morte do marido em SC cavaram cova durante churrasco, diz polícia

Edinei da Maia foi encontrado morto enterrado, com as mãos amarradas, em Canelinha, quatro meses após desaparecer.

Bezerro é içado após cair em poço de 6 metros de profundidade em Florianópolis

Resgate ocorreu em uma propriedade no bairro Rio Vermelho. Animal foi entregue ao proprietário.

SC tem 1,1 mil aparelhos bloqueados com o Celular Seguro em seis meses

Serviço foi criado pelo Governo Federal e tem como objetivo inibir roubos de smartphones