Economia

Cerca de mil pessoas concorrem às vagas de emprego na ação “Vitrine Senac”

Para muitos, este fim de semana foi de oportunidades e de busca por um lugar no mercado de trabalho. A segunda edição da "Vitrine de Empregos do Senac" atraiu aproximadamente mil pessoas para serem selecionadas em até 70 áreas diferentes do comércio e indústria local. A seletiva, que aconteceu na manhã de sábado, ofereceu mais de 300 vagas de empregos em setores como saúde, varejo, tecnologia, vigilância, imobiliário e de redes de supermercados.

Conforme o diretor da Faculdade Senac, Alexandre Meneguetti, as 28 empresas que participaram da edição aprovei-taram o dia para selecionar os melhores perfis de funcionários para as vagas disponíveis. Além da apresentação de currículos das centenas de candidatos, o dia de seletiva serve também para o agendamento de próximas entrevistas. Para Meneguetti, muitas das representantes conseguiram selecionar perfis que estavam esperando.

"Contamos com uma excelente diversidade de funções, entre operacionais e administrativas, que nos trouxe perfis muito dife-rentes. Agora, cada empresa representante deverá repassar ao RH os melhores currículos candidatos às vagas", diz. Andressa Gomes, 22 anos, era uma das pessoas que esperavam para entregar seu currículo e disputar por uma vaga. Desempregada, enxergou na seletiva uma oportunidade media-dora até a área de auxiliar admi-nistrativa em empresas.

"Esta é a primeira vez que estou participando, porque soube da ‘Vitrine’ pelo meu namorado. A seletiva me dá uma esperança, já que está bem difícil encontrar emprego", afirma. Nem o tempo chuvoso, regis-trado próximo às 11h de sábado, atrapalhou, e o diretor Meneguetti confirma o sucesso da edição. "Foi uma seletiva muito tranquila, que no início também contou com a ajuda do tempo. Logo no começo não chovia e a fila dava volta no quarteirão", frisa.

Por isso, uma terceira edição da "Vitrine Senac" já está pré-agendada para acontecer em março do próximo ano. Os números exatos dessa última seletiva, assim como o perfil do público que esteve presente, serão quantificados pelo Senac nas próximas semanas.

Dentro das expectativas

A boa edição pode ser confirmada também pelos representantes das empresas que estavam recrutando os candidatos. Conforme a analista de Recursos Humanos em uma rede de supermercados, Gislene Goulart, oito vagas foram disponibilizadas para o público. "Participamos das duas edições e está sendo uma experiência bem produtiva. Recebemos muitos currículos para os setores que estamos oferecendo e já contamos com 12 pré-selecionados. Já fizemos um novo agendamento para as entrevistas, que acontecerá em breve", frisa.

Além da oportunidade de empregos à população, o Senac também realizou uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae e para a Associação de Amigos dos Autistas – AMA. Os donativos serão entregues essa semana para as entidades.

Com informaçõe de Denise Possebon / Clicatribuna 

[soliloquy id=”189706″]