Reflexão

Cerco de Jericó: óleo e cruz são abençoados em celebração

Cerco de Jericó Óleo e cruz são abençoados em celebração

Foto: Angelica Brunatto / DN

A chuva não foi empecilho para que fiéis fossem à Igreja Matriz da Paróquia São Donato, na noite desta terça-feira (30), em Içara. Uma multidão de católicos lotou o templo para participar do terceiro dia do Cerco de Jericó. A celebração foi destinada a São Bento e à benção do óleo da unção e da cruz.

Conforme o padre Avelino de Souza, responsável pela Paróquia de Jaguaruna e que presidiu a missa em Içara, a bênção do óleo é destinada aos enfermos, que não podem ir à celebração. “Todos os ungidos com o santo óleo ficavam melhores”, expõe. São Bento foi levado ao altar pelo grupo de irmãos da igreja. “São Bento expulsava o mal com a cruz, que é uma arma poderosa contra os inimigos”, aponta.

Este é o terceiro ano consecutivo que o padre Avelino é convidado ao Cerco de Jericó. “É um avivamento da fé e derruba as muralhas através da oração. É um momento muito bonito, onde o povo se mantém firme na fé”, salienta. Durante o Cerco de Jericó, fiéis rezam durante sete dias e sete noites, lembrando o povo de Israel que viu-se diante das grandes muralhas de Jericó, que os impedia de prosseguir a caminhada.

Com informações do site DN Sul

Cerco de Jericó Óleo e cruz são abençoados em celebração 2

Foto: Angelica Brunatto / DN

Notícias Relacionadas

Igreja dedicada à Mãe dos Homens apresenta proposta de elevação a santuário diocesano

Tarde de Louvor irá comemorar 8 anos do Grupo Face de Cristo, em Lauro Müller

Paróquia Santa Otília divulga programação da Semana Santa em Orleans

Orleans celebra Festa da Padroeira neste fim de semana