Geral

Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais já pode ser emitido

Em Siderópolis é feito na nova sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que está localizada na Avenida 19 de dezembro, ao lado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Foto: Divulgação

Já está disponível o Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais – CCIR 2018 no município de Siderópolis. Os proprietários, titulares do domínio útil ou possuidores de qualquer título de imóvel rural poderão emitir o documento pela internet. O cadastro também pode ser feito nas Unidades Municipais de Cadastramento – UMCs. Em Siderópolis é feito na nova sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que está localizada na Avenida 19 de dezembro, ao lado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

“É importante que os proprietários tragam CPF, o último certificado ou escritura para que possamos efetuar a pesquisa no Sistema em que é feito o cadastro, caso contrário não será possível à emissão da Guia 2018 e para que seja validado, deverá ser efetuado o pagamento da taxa cadastral na rede de atendimento do Banco do Brasil”, comentou a responsável pelo cadastro do CCIR em Siderópolis, Jéssica Lúcia Destro.

Para que serve o CCIR

O CCIR, documento fornecido pelo INCRA, constitui prova do cadastro do imóvel rural, sendo indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender. Sem a apresentação do CCIR os proprietários, titulares do domínio útil ou possuidores a qualquer título de imóvel rural não poderão, sob pena de nulidade, realizar as mencionadas operações. “Precisamos estar em comum acordo com a justiça e realizar todos os cadastros possíveis, assim os direitos serão preservados e ainda impedem qualquer problema futuro”, ressaltou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Coorsel passa por auditoria e mantem certificado do ISO 9001

A auditoria de monitoramento ajuda a melhorar a eficiência e qualidade da Cooperativa

Profissionais do SAMU de Imbituba recebem certificado na Capital

A premiação, referente às atuações de excelência, foi dada pelo Governo do Estado.

Mensageiro da Montanha é eleito o melhor restaurante da Serra pelo 3° ano consecutivo

Localizado no Mirante da Serra do Rio do Rastro, o empreendimento recebeu o Certificado de Excelência do TripAdvisor, o maior site de viagens que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo.

LabSatc recebe certificado de acreditação

Documento garante a qualidade nas atividades desenvolvidas e prestação de serviços