Geral

Céu azul, mas temperaturas baixas no sul catarinense

Temperatura se aproxima do zero no começo desta segunda-feira na Serra do Estado.

Divulgação

A semana começou com temperaturas baixíssimas no sul de Santa Catarina. Em Bom Jardim da Serra, o termômetro chegou a marcar 1.4°C na madrugada desta segunda-feira, 2. Já em Criciúma, a mínima foi de 11°C, enquanto em Balneário Rincão amanheceu com 13°C. Em contraste com o sol do sul, o norte amanheceu nublado, mas com temperaturas maiores: Jonville registrou 21°C.

A temperatura vai subir, mas sem fazer aquele calor mais intenso. Em Criciúma, a máxima prevista para esta segunda-feira é de 25°C, com o céu claro permanecendo até, pelo menos, a quarta-feira. O feriado de Santa Bárbara deve amanhecer com sol, mas a previsão é de chuva para a tarde e noite.

Na terça-feira, a mínima deve ser de 14°C e a máxima de 28°C. Na quarta, o termômetro chega até os 30°C. A chuva, que começa na quarta, pode chegar até a manhã de quinta-feira. Para o fim de semana, a previsão é de tempo bom.

De acordo com o climatologista Márcio Sônego, dezembro deve ser um mês com temperaturas e chuvas abaixo da média.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Carnaval chegando com calor até a manhã de domingo

Tempo bom persiste e as máximas vão chegar perto dos 35 graus.

Alerta para a possibilidade de temporais nas próximas horas no Sul

Não está descartada a possibilidade de granizo, chuva intensa e rajadas de vento de até 70km/h em algumas cidades, em especial próximo à Serra Geral.

Alerta para a possibilidade de temporal neste sábado no Sul

A Epagri/Ciram emitiu o comunicado na manhã desta sexta (05). Climatologista pede atenção para a possibilidade de vento forte e "muito forte"

Cidades do Sul de SC podem registrar até 34°C neste sábado

Praias da região devem receber bom público neste fim de semana