Geral

Ceusa forma nova turma do projeto Jovens Talentos Empreendedores em Criciúma

Por meio de parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Criciúma, marca da Duratex apoia projeto que orienta jovens em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho

Foto: Divulgação

Atuando sempre para promover o desenvolvimento local das regiões onde possui operações, a Duratex, por meio da marca Ceusa, é a grande patrocinadora do projeto Jovens Talentos Empreendedores.

A iniciativa, promovida pela Associação Beneficente Abadeus, visa à orientação profissional e ao estímulo ao protagonismo de mais de 100 jovens que vivem atualmente em situação de vulnerabilidade social na cidade de Criciúma, próximo às duas unidades industriais que a Ceusa mantém no Estado de Santa Catarina.

O apoio da Duratex ao projeto se dá por meio de parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) da cidade catarinense, em alinhamento com a Estratégia de Investimento Social Privado da companhia.

“Este projeto promove a transformação na vida desses jovens, possibilita o desenvolvimento profissional e pessoal, além possibilitar que eles saiam mais fortes e preparados para o mercado de trabalho”, enaltece a técnica de projetos da Abadeus, Katia Matos.

A formatura da quarta turma do projeto Jovens Talentos Empreendedores aconteceu nesta quarta-feira, dia 04 de outubro. Davi Zaccaron, da área de Recursos Humanos da Duratex, compareceu ao evento e entregou os certificados de conclusão de curso para os 51 jovens formandos. Em junho, julho e agosto outras três turmas foram concluídas, somando cerca de 248 adolescentes já beneficiados pelo projeto neste ano de 2018, sendo que destes, 124 já garantiram emprego por meio da iniciativa.

Colaboração: Comunicação Novo Texto

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Jovens e mulheres terão prioridade na liberação de recursos dos Programas da Secretaria da Agricultura de SC

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, em Santa Catarina são quase 170 mil agricultoras e mais de 6,9 mil propriedades rurais administradas por jovens.

Jovens de 11 e 12 anos dão uma facada em idoso durante roubo em Sangão

A vítima de 60 anos foi levada para o hospital. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 16h50 deste domingo (20).

Assaltantes de entregadores de lanches são presos em Orleans

Criminosos ligavam para o estabelecimento, realizavam o pedido e na hora da entrega levavam o dinheiro, o lanche e, até as motocicletas.