Serra

Chance de neve na Serra de SC entre quinta e sexta-feira, aponta Epagri/Ciram

Neve em Urubici em julho deste ano – Foto: Mycchel-Legnaghi / Arquivo

A Epagri/Ciram divulgou, nesta quarta-feira (8), um aviso meteorológico alertando para o declínio acentuado de temperatura entre as 20 horas desta quinta-feira (9) e 6 horas desta sexta-feira (10) em todas as regiões de Santa Catarina.

“Nesse pequeno intervalo de tempo, há uma pequena chance de neve e/ou chuva congelada no Planalto Sul, devido à combinação do frio e umidade do ar”, adiantou o meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins.

Nas áreas mais altas do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, a mínima ficará em torno de 0°C a -5°C entre a noite de quinta e amanhecer de sexta-feira. Nas madrugadas sábado e do domingo, 11 e 12, a previsão é para temperatura negativa com geada nas áreas altas de Santa Catarina.

O motivo é o avanço de uma massa de ar frio de origem polar do Oeste para o Litoral de SC, e ciclone extratropical no oceano, na altura do Litoral da região Sul do Brasil.

Notícias Relacionadas

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.