Serra

Chance de neve na Serra de SC entre quinta e sexta-feira, aponta Epagri/Ciram

Neve em Urubici em julho deste ano – Foto: Mycchel-Legnaghi / Arquivo

A Epagri/Ciram divulgou, nesta quarta-feira (8), um aviso meteorológico alertando para o declínio acentuado de temperatura entre as 20 horas desta quinta-feira (9) e 6 horas desta sexta-feira (10) em todas as regiões de Santa Catarina.

“Nesse pequeno intervalo de tempo, há uma pequena chance de neve e/ou chuva congelada no Planalto Sul, devido à combinação do frio e umidade do ar”, adiantou o meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins.

Nas áreas mais altas do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, a mínima ficará em torno de 0°C a -5°C entre a noite de quinta e amanhecer de sexta-feira. Nas madrugadas sábado e do domingo, 11 e 12, a previsão é para temperatura negativa com geada nas áreas altas de Santa Catarina.

O motivo é o avanço de uma massa de ar frio de origem polar do Oeste para o Litoral de SC, e ciclone extratropical no oceano, na altura do Litoral da região Sul do Brasil.

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.