Esporte

Chegou a vez da modalidade Park na etapa de Criciúma do STU National

Após os títulos de Rayssa Leal e Lucas Rabelo no Street, cidade catarinense continua a respirar o skate nesta semana

Divulgação

Substituição em Criciúma (SC): sai a modalidade Street, entra a modalidade Park. A cidade catarinense continua respirando o skate nesta semana, ainda pela primeira etapa do STU National, competição que abre o circuito nacional 2022. Depois dos títulos de Rayssa Leal e Lucas Rabelo no Street, chegou a hora de o público acompanhar de perto o que o Park brasileiro tem de melhor. Entre as feras, Pedro Barros, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio e que praticamente andará em casa, por ser natural de Florianópolis.

Para se ter uma ideia do peso da competição, todos os demais skatistas que representaram o Brasil na última Olimpíada estão confirmados para a etapa. Entre os homens, ainda estarão em Criciúma o paulista Luiz Francisco, o Luizinho, quarto lugar em Tóquio, e o paulistano Pedro Quintas (8º lugar). Entre as meninas, a também paulistana Dora Varella (7ª em Tóquio) e as catarinenses Yndiara Asp (8ª) e Isadora Pacheco (10ª). Até aqui, já estão inscritos 44 no masculino e 20 no feminino.

Na etapa 2021 da modalidade Park em Criciúma, que também abriu o calendário, o pódio ficou formado da seguinte forma: no feminino, Dora Varella foi a campeã, com Érica Leguizamon em segundo e Isadora Pacheco em terceiro; já no masculino, quem levou o título foi Pedro Barros, seguido de Augusto Akio e Pedro Quintas.

“Estou muito feliz por iniciar o ano participando de um circuito que contribui tanto para a constante evolução do skate park brasileiro. Sou bicampeã brasileira (2020 e 2021) e isso me dá mais gás para essa primeira etapa do STU em Criciúma. Posso garantir que estou bem animada para ser tricampeã brasileira em 2022”, disse uma confiante Dora Varella.

A etapa, realizada no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, local dos mais modernos do país para a prática do Skate, é viabilizada pela Prefeitura através da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma. Conta com patrocínio do Banco BV, que apresenta a plataforma STU, e da Monster Energy, além de parceria da New Era. A idealização e realização são da Rio de Negócios. Criciúma entrou de vez no cenário nacional do skate ao investir intensamente e atrair os visitantes, com uma variedade de parques e espaços culturais, fomentando o turismo esportivo.

Reforçando que a etapa mantém todos os protocolos vigentes na cidade para a realização de um evento seguro. O STU National conta com um controle de entrada para o público, onde será exigido o cartão de vacinação. Pessoas não imunizadas não terão acesso. O mesmo procedimento será adotado com atletas e imprensa. E o campeonato terá transmissão ao vivo no Tik Tok, no SporTV e na programação oficial do Verão Espetacular da TV Globo – com patrocínio do Dorflex. O público que quiser acompanhar de perto pode solicitar seu ingresso gratuito na plataforma Sympla – basta acompanhar a divulgação das datas nas redes sociais.

PROGRAMAÇÃO:

20/01 (quinta): Treinos oficiais
21/01 (sexta): Eliminatórias
22/01 (sábado): Semifinais
23/01 (domingo): Finais

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.