Segurança

Chinês procurado pela Interpol é preso em SC

Segundo a Polícia Federal, ele responde por um processo de crimes fiscais cometido no país

Divulgação

Um cidadão chinês, procurado pela Interpol, foi preso na tarde desta quarta-feira (9) em Blumenau, no Vale do Itajaí. Ele era procurado pela Justiça da China por um processo por crimes fiscais.

De acordo com a Polícia Federal, o homem de 44 anos estava na lista de Difusão Vermelha da organização internacional. O processo no qual ele era procurado é do Distrito de Qingado, na República Popular da China.

O pedido de prisão preventiva do suspeito, para fins de extradição, foi expedido pelo Escritório Nacional da Interpol em Brasília e teve como bases informações que constavam no banco de dados da organização, incluídas pelas autoridades chinesas.

Após a prisão, que contou com o apoio de policiais federais de Itajaí e Florianópolis, o homem foi encaminhado ao sistema prisional. Ele deve permenever no local até que haja a extradição definitiva à China. O nome dele não foi divulgado.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Motorista embriagado atropela criança e adolescente perto de escola na Serra de SC

Homem fez o teste de bafômetro após a colisão

Cidade de SC oferece abrigo emergencial para pessoas em situação de rua após alerta de frio intenso

Estrutura é aberta nas noites de forte frio, quando as temperaturas ficam abaixo de 10 ºC; nesses dias, as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.