Geral

Chuva alaga bairros em Cocal do Sul e Urussanga

Em Urussanga, funcionários de uma empresa ficaram ilhados após a altura da água no local chegar a um metro e meio.

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

A chuva voltou a causar estragos pela Região Sul e deixou bairros alagados nesta sexta-feira (1). As piores situações foram registradas nas cidades vizinhas Cocal do Sul e Urussanga.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Cocal do Sul, Nilton Gonçalves, o temporal começou por volta das 16h15min e se estendeu até o período da noite, sem intervalos. “Ainda não temos os dados oficiais, mas eu acredito que tenha chovido nesse período aproximadamente 70% do que era esperado para o mês todo na cidade”, afirma Gonçalves.

Os bairros mais atingidos com alagamentos foram Jardim Itália, Jardim Elizabete, Cristo Rei, Vila Nova e Centro. Ainda nesta sexta a Secretaria Municipal de Obras começou o trabalho de desobstrução de bueiros para tentar auxiliar no escoamento da água. As equipes da Defesa Civil, secretarias de Assistência Social e de Obras de Urussanga também seguem nas ruas para atender os atingidos.

Pessoas ficam ilhadas

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, em Urussanga, funcionários de uma empresa ficaram ilhados após a altura da água no local chegar a um metro e meio. Para fazer o resgate do grupo os bombeiros tiveram que utilizar uma embarcação.

Já em Cocal do Sul houve o registro de residências onde a altura da água chegou a aproximadamente meio metro, mas, abordados pelos profissionais do resgate, os moradores não quiseram deixar os seus lares.

Estragos do vendaval

O alto volume de chuva veio um dia após Cocal do Sul já ter sofrido com outro problema climático. “No dia 31 (quinta-feira) nós já tivemos o vendaval, com destelhamentos e quedas de árvores. Hoje o problema foram os alagamentos”, comenta Gonçalves.

O vendaval de quinta-feira provocou, ainda, a queda de uma parede de um galpão desativado, o destelhamento de uma escola municipal, danos na cobertura e na estrutura de um galpão de atividade rural e danos em uma ponte sobre o Rio Cocal.

Com informações de Bruna Borges / Portal 4oito

Notícias Relacionadas

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região