Geral

Chuva alaga bairros em Cocal do Sul e Urussanga

Em Urussanga, funcionários de uma empresa ficaram ilhados após a altura da água no local chegar a um metro e meio.

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

A chuva voltou a causar estragos pela Região Sul e deixou bairros alagados nesta sexta-feira (1). As piores situações foram registradas nas cidades vizinhas Cocal do Sul e Urussanga.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Cocal do Sul, Nilton Gonçalves, o temporal começou por volta das 16h15min e se estendeu até o período da noite, sem intervalos. “Ainda não temos os dados oficiais, mas eu acredito que tenha chovido nesse período aproximadamente 70% do que era esperado para o mês todo na cidade”, afirma Gonçalves.

Os bairros mais atingidos com alagamentos foram Jardim Itália, Jardim Elizabete, Cristo Rei, Vila Nova e Centro. Ainda nesta sexta a Secretaria Municipal de Obras começou o trabalho de desobstrução de bueiros para tentar auxiliar no escoamento da água. As equipes da Defesa Civil, secretarias de Assistência Social e de Obras de Urussanga também seguem nas ruas para atender os atingidos.

Pessoas ficam ilhadas

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, em Urussanga, funcionários de uma empresa ficaram ilhados após a altura da água no local chegar a um metro e meio. Para fazer o resgate do grupo os bombeiros tiveram que utilizar uma embarcação.

Já em Cocal do Sul houve o registro de residências onde a altura da água chegou a aproximadamente meio metro, mas, abordados pelos profissionais do resgate, os moradores não quiseram deixar os seus lares.

Estragos do vendaval

O alto volume de chuva veio um dia após Cocal do Sul já ter sofrido com outro problema climático. “No dia 31 (quinta-feira) nós já tivemos o vendaval, com destelhamentos e quedas de árvores. Hoje o problema foram os alagamentos”, comenta Gonçalves.

O vendaval de quinta-feira provocou, ainda, a queda de uma parede de um galpão desativado, o destelhamento de uma escola municipal, danos na cobertura e na estrutura de um galpão de atividade rural e danos em uma ponte sobre o Rio Cocal.

Com informações de Bruna Borges / Portal 4oito

Notícias Relacionadas

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

SC tem sol e até 40ºC; tempo muda a partir da tarde desta quinta-feira

Podem ocorrer temporais com rajadas de vento, raios e granizo em algumas cidades.

ALERTA: Previsão é para chuva persistente com volume elevado na próxima semana