Geral

Chuva causa alagamentos e deslizamento em Tubarão

Uma forte chuva provocou diversos problemas em Tubarão no início da noite de ontem. Em poucos minutos, foram despejados 28mm de chuva em Tubarão, de acordo com a medição do site www.plantaragronomia.eng.br.

O caso mais sério foi o desabamento de um muro de contenção no bairro São Cristóvão. O coordenador da Defesa Civil, Rafael Marques, afirmou que o problema não atingiu nenhuma residência. “Uma casa no bairro São João corria risco de alagamento, mas não se confirmou. Porém, estamos monitorando. Além disso, tivemos outros alagamentos pontuais na região central de Tubarão”.

Na rua Manoel Miguel Bittencourt, na altura do presídio feminino, no bairro Humaitá, a água cobriu toda a rua e dificultou o acesso ao prédio. Conforme matéria do Diário do Sul, as residências vizinhas também sofreram com o mesmo problema, enquanto adolescentes brincavam no local andando de bicicleta na via alagada.

A rua Padre Dionísio da Cunha Laudt (ao lado da Unisul) foi bloqueada momentaneamente pela Defesa Civil no bairro Dehon porque a circulação de veículos jogava água dentro do terreno das residências.