Norte

Chuva causa alagamentos e deslizamentos no Norte de SC

Chuva forte começou por volta das 16h e parou perto das 18h30 de sexta

Foto: Bombeiros Voluntários / Divulgação

Foto: Bombeiros Voluntários / Divulgação

O município de Schroeder, no Norte catarinense, registrou alagamentos e deslizamentos entre o final da tarde e o início da noite de sexta-feira (20). A chuva forte começou por volta das 16 horas e seguiu até perto das 18h30.

De acordo com os Bombeiros Voluntários da cidade, foram registrados 30 pontos de alagamento. Em algumas áreas, a água da enxurrada chegou a entrar em casas e causar prejuízos aos moradores. Conforme o site G1 SC, Centro e o bairro Rio Hern foram os mais atingidos.

Também na região central, dois deslizamentos atingiram áreas de encostas. Na Avenida Princesa Isabel, parte de um morro caiu sobre a via pública e a área precisou ser isolada, conforme os bombeiros. Na Rua Leopoldo Seidler, um muro conseguiu segurar o barro do deslizamento de um morro. Por isso, a via pública não foi prejudicada na região.

Ainda durante a noite de sexta, os alagamentos começaram a baixar. Por volta da 1 horas deste sábado (21) já não haviam pontos inundados na cidade, segundo informações dos Bombeiros Voluntários.

Alerta meteorológico

A Defesa Civil estadual informou que, neste sábado, pode ocorrer chuva persistente no Litoral Norte. A previsão indica que podem ocorrer acumulados de chuva entre 50 e 70 milímetros. Nas outras regiões, pode chover, mas em menor quantidade.

Já no domingo (22), a previsão indica que o Sul catarinense, perto da divisa com o Rio Grande do Sul, pode registrar precipitação pluviométrica com acumulados entre 40 e 50 milímetros. Nas outras áreas do estado, também pode chover a qualquer hora do dia.