Parte do aterro permaneceu apresentando fissuras, o que indica que oferece risco ainda de desmoronar

Foto: Divulgação CBMSC
Na manhã desta terça-feira, 11, por volta das 8h, o Corpo de Bombeiros de Urubici foi acionado pela Defesa Civil para avaliar um desmoronamento em barranco em terreno com imóveis construídos, na Rua Otávio Costa, no bairro Esquina, em Urubici.
No local foi verificado que um aterro era recente e feito manualmente em área de barranco com a utilização de pneus e cascalho, sendo que o mesmo havia cedido em parte devido a infiltração e ação de intempéries climáticas (chuvas).
Parte do aterro permaneceu apresentando fissuras, o que indica que oferece risco ainda de desmoronar. O local foi isolado com fita zebrada e os moradores próximos (cerca de três residências) foram orientados a não ultrapassar o isolamento.
O responsável pela Defesa Civil entrou em contato com a prefeitura e com outros órgão de apoio para que fosse feita a retirada do restante do aterro que ainda oferece risco, também acionou a Celesc para que cortasse a energia elétrica da área prevenindo o agravamento da situação, pois próximo ao local existe o poste padrão de uma das residências e existe a previsão de grande volume de chuva para os próximos dias.
A Defesa Civil ainda entraria em consenso com os moradores para que os mesmos fossem evacuados de suas residências enquanto não for definido o grau de risco do local. Após a avaliação, o Corpo de Bombeiros deixou as propriedades aos cuidados da Defesa Civil.
Fonte: CBMSC