Giro Estadual

Chuva causa prejuízos em municípios de Santa Catarina

Defesa Civil registrou vendaval, deslizamentos e pontos de alagamentos entre sábado e a manhã deste domingo.

Em Rio das Antas -SC, cobertura de estacionamento caiu sobre quatro carros (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

Com a chuva deste fim de semana em Santa Catarina, alguns municípios registraram deslizamentos, pontos de alagamentos e até vendaval entre a tarde de sábado (27) e a manhã deste domingo (28). Segundo a Secretaria de Estado da Defesa Civil, não há registros de feridos ou desabrigados.

Em Rio das Antas, no Oeste catarinense, um vendaval causou prejuízos. Os bombeiros foram acionados por volta das 20h de sábado após a cobertura do estacionamento de um supermercado cair sobre quatro veículos. Havia ocupantes nos carros, mas ninguém se feriu. Além do estabelecimento, três residências foram destelhadas e árvores caíram em vias públicas.

Chuva provocou pontos de alagamento em Pouso Redondo (Foto: Defesa Civil)

Em Lages, na Serra, rajadas de ventos destelharam residências e provocaram queda de árvores. A Defesa Civil do município também registrou pontos de alagamentos.

Em Pouso Redondo, três bairros ficaram com ruas alagadas na madrugada deste domingo depois que um o rio transbordou. A ocorrência foi por volta das 2h30. Nenhuma residência chegou a ser atingida, conforme a Defesa Civil, que monitora o local.

Em Florianópolis, na madrugada deste domingo, um deslizamento provocou a queda de um muro de contenção de uma via no bairro Pantanal, o que afetou o acesso de veículos a algumas residências.

Chuva provocou queda de muros em diversos municípios, incluindo Florianópolis (Foto: Defesa Civil)

No Oeste catarinense, a chuva provocou pontos de alagamentos em Xanxerê na tarde de sábado (27). A água chegou a invadir as residências de oito famílias. No interior da cidade, na Linha Invernadinha, uma família ficou isolada.

Na mesma região, em Vargeão, por volta das 17h30 foram registrados dois alagamentos em estabelecimentos comerciais. Em Curitibanos, a chuva provocou uma queda de muro por volta das 21h. Já em Campos Novos, houve alagamentos pontuais após alguns córregos transbordarem por volta das 20h de sábado.

A chuva também provocou queda de muro em Corupá, no Norte catarinense. A Defesa Civil municipal colocou lonas no local e não foi necessário que famílias deixassem a área atingida, no bairro Pedra de Amolar.

Em Criciúma, deslizamento de terra provocou inclinação de poste (Foto: Defesa Civil)

Já no Sul do estado, também ocorreu queda de muro próximo a uma residência em Criciúma, por volta das 23h de sábado. Com o deslizamento de terra, além de o muro ficar danificado, um poste também ficou inclinado. Em Orleans, uma barreira caiu sobre uma estrada, interrompendo o trânsito momentaneamente em meia pista

Previsão para a semana

Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, a chuva segue até quarta-feira em Santa Catarina. “Vamos ter momentos de melhoria e até chuva fraca na segunda. No entanto, ganha força entre terça e quarta. Maio termina com volumes bem altos em algumas áreas”, detalha Puchaski.

Com informações do G1SC

Notícias Relacionadas

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

SC tem sol e até 40ºC; tempo muda a partir da tarde desta quinta-feira

Podem ocorrer temporais com rajadas de vento, raios e granizo em algumas cidades.