Geral

Chuva com granizo e descargas elétricas atingem cidades de SC; raio mata gado em propriedade rural

Regiões mais afetadas foram a Serra e o Oeste catarinenses.

Granizo atingiu Jupiá e Galvão nesta sexta-feira (Foto: Defesa Civil / Divulgação)

Chuva com pedras de gelo, raios e rajadas de vento de até 68 km/h marcaram a manhã desta sexta-feira (24) em várias cidades catarinenses.

Segundo a Defesa Civil, pelo menos cinco bois de uma propriedade rural de Brunópolis, na Serra, morreram atingidos por um raio. A chuva com gelo foi registrada nas cidades de Galvão e Jupiá, no Oeste, por volta das 7h.

Conforme a Central NSC de Meteorologia, ainda foi registrado granizo por volta das 8h, em São Joaquim e Bom Jardim da Serra, na Serra catarinense.

Segundo a Central, um sistema de chuva deve influenciar o tempo em todas as regiões do estado ao longo do dia. No fim da manhã, diversas descargas elétricas ocorreram no estado além de rajadas de vento.

“A chuva segue ocorrendo ao longo desta sexta-feira, sendo que em alguns momentos ela vem de intensidade mais forte, com descargas elétricas, vento um pouco mais forte e de forma pontual, novamente, com granizo”, afirmou a técnica em meteorologia da NSC Bianca Souza.

As maiores rajadas de vento foram registradas nas seguintes cidades:

68 km/h Chapecó

66 km/h São Miguel do Oeste

62 km/h Água Doce

57 km/h Curitibanos

54 km/h Campos Novos

Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.